Concursos ES: deputado cobra por certames para PM e PC

Concursos ES: PC registra déficit aproximado de 40% do quadro, já a PM possui mais de quatro mil vacâncias

Avatar


16 de março1 min. de leitura

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) cobrou em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo que o governo tenha um olhar mais atento ao cenário da segurança pública, isso porque é preciso repor profissionais por meio de concursos ES nas corporações para fortalecimento da atuação em diversas regiões do Estado.

O parlamentar afirmou que há essa cobrança desde a gestão passada dirigida por Paulo Hartung, governador entre 2015 e 2019.  “É fundamental que o Governo do Estado abra mais concursos tanto para a Polícia Militar quanto para a Polícia Civil para reduzir esses déficits existentes (…) Nós fazemos um apelo aqui ao governo que imediatamente abra mais certames e que chame esses concursados que tem da Polícia Civil”, disse.

De acordo com as afirmações apresentadas à Casa Legislativa, Sérgio pontuou que há déficit de aproximadamente 40% no quadro efetivo da PC ES. “Vai desde delegados, investigadores, peritos do IML e por aí vai”. Ademais, na PM ES não é diferente: “Provavelmente com déficit de quatro a cinco mil policiais”.

CONCURSO PC ES

De acordo com comunicado divulgado pela corporação, a elaboração do concurso público está em andamento. A relação de cargos, vagas e salários estão em definição e a previsão é que a seleção ocorra ainda em 2021. O último concurso foi realizado em 2018 e foi organizado pelo Instituto AOCP. Na época, foram ofertadas 173 vagas para cargos de níveis médio e superior.

CONCURSO PM ES

O governador Renato Casagrande garantiu que será um novo concurso público em 2021, mas que ainda não foram definidas as vagas. Vale lembrar que a corporação está incluída nas ações de abertura de seleções conforme indicado no Orçamental Estadual para este ano. Os últimos concursos foram realizados em 2018 com oportunidades de ingresso para Oficial e Soldado Combatente e para Soldado Músico com 290 vagas no total.

Concursos policiais em 2021: Saiba aqui todos os detalhes

Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação no concurso público. Potencialize sua aprendizagem!

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos. Clique aqui e adquira sua assinatura!

Avatar


16 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

CONCURSO PC ES Concurso PM ES concursos 2021