Governo analisa solicitações de concursos federais! Editais em 2020!

Avatar


23 de agosto2 min. de leitura

Concursos deverão ser lançados após parecer positivo do Ministério da Economia!

Atenção, concurseiros! O secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Governo Federal, Wagner Lenhart, confirmou que as solicitações de concurso público enviadas por órgãos federais estão em análise pelo Ministério da Economia (concursos federais).

De acordo com o titular da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, vinculada ao Ministério, das solicitações enviadas ao órgão, estão sendo analisadas aquelas que são as prioridades do Governo Federal, dentre elas as áreas Jurídica, de Tecnologia da Informação (TI) e de Receita.

Além disso, o secretário explicou que o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 prevê esses concursos federais, o que reforça a expectativa de publicações de novos certames a partir do ano que vem.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, em 1º de junho de 2019, o secretario já havia informado sobre essa reposição nas carreiras federais. “A ideia é repor vagas nas carreiras que necessitam ter uma vinculação permanente com o serviço público, em função da sua importância, do grau de responsabilidade que tem, da diferença que faz na prestação do serviço para a população”, argumentou Lenhart.

Segundo Wagner Lenhart, a análise feita pelo Ministério da Economia deve frisar os objetivos do governo relacionados a modernização e eficiência. “Sem dúvida, o nosso foco é esse, concentrar esforços e recursos naquelas carreiras que fazem a diferença na prestação de serviço para a população e na manutenção e bom gerenciamento da máquina pública”, afirmou ainda em entrevista ao Correio Braziliense.

Além das prioridades relacionadas as áreas Jurídica, de Tecnologia da Informação e da Receita, outro ponto que deve ser reforçado pelo governo é na área da Segurança Pública. Conforme o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, o Governo deve publicar novos concursos para a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Segundo ele, as novas contratações serão para reforço e combate ao crime organizado e tráfico de drogas. Clique aqui e confira as informações sobre a declaração do Ministro da Justiça.

Entre os órgãos federais que solicitaram realização de concurso público estão: PRF, PF, INSS, Banco Central do Brasil, ANA, Pecuária e Abastecimento, Controladoria Geral da União, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Departamento Penitenciário Nacional, Comissão de Valores Mobiliários, Agência Nacional de Energia Elétrica, entre outros.

Clique aqui e confira todas as informações sobre os concursos previstos para 2020!


 

Quer garantir a sua aprovação nos concursos federais?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para Concursos Federais

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


23 de agosto2 min. de leitura