Atenção, concurseiros! Por conta das dificuldades financeiras que o Estado de Goiás está enfrentando, alguns certames terão o período de validade suspensos (concursos Goiás). A decisão foi do Tribunal de Justiça Estadual.
Não se trata da suspensão de possíveis concursos que vierem a ser abertos, mas sim dos quais já foram publicados e que estão em vigência.
Vale lembrar que a determinação provisória pausa a contagem da validade das seleções e estende os prazos indicados nos editais de cada órgão. Isso é um benefício para aqueles que foram aprovados dentro das vagas e têm direito à nomeação.
Portanto, não haverá nomeação dos aprovados em concursos públicos, por ora, até o mês de junho de 2020. Contudo, o período pode ser retomado antes, caso o Estado tenha orçamento para tal.
De acordo com o documento, a decisão afeta 500 candidatos aprovados nos certames abaixo:
- Procon,
- Secretarias da Educação,
- Assembleia Legislativa,
- Superintendência da Polícia Técnico-Científica,
- Tribunal Regional Eleitoral e
- Secretaria da Economia (antiga Sefaz).
Um dos trechos detalha a ação “como bem salientou a parte autora, a probabilidade do direito encontra-se evidenciada na necessidade de defesa do patrimônio público, evitando-se novo dispêndio de recursos para repetição de concursos públicos que ainda se encontram dentro do período de validade, permitindo que estes recursos possam ser empregados e direcionados para outros setores cuja atuação do Estado se faça necessária”.
Clique ao lado e confira o documento: DECISÃO TJ-GO
Continue estudando para os próximos concursos Goiás. Aproveite nossa Assinatura Ilimitada e estude com o Gran Cursos Online!
Participe da conversa