Concursos MA: PL Institui Estatuto da Inclusão Social para PcDs!

Concursos MA: Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania votam pela aprovação do Projeto de Lei!

Avatar


22 de setembro1 min. de leitura

Novidades sobre Concurso MA! A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão votou pela aprovação do Projeto de Lei nº 201/2021.

O Projeto de Lei nº 201/2021, de autoria do Deputado Ariston Ribeiro, institui o Estatuto da Inclusão Social e Econômica das Pessoas com Deficiência do Estado do Maranhão e dá outras providências.

O Estatuto tem como objetivo estabelecer diretrizes e normas gerais, bem como os critérios básicos para assegurar a proteção e promover a inclusão social das pessoas com deficiência.

Uma das áreas mencionadas no documento é sobre concursos públicos. De acordo com o Projeto de Lei,  os concurso públicos deverão conter:

  • I- o número de vagas existentes para cada cargo, bem como o total correspondente à reserva destinada à pessoa com deficiência;
  • II- as atribuições e tarefas essenciais dos cargos;
  • III- previsão de adaptação das provas do curso de formação e do estágio probatório, conforme a deficiência do candidato;
  • IV- exigência de apresentação, pelo candidato com deficiência,
    no ato da inscrição, de laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao· código correspondente da Classificação Internacional de Doença-CID, bem como a provável causa da deficiência.

Confira o documento completo! 

Curso Gratuito Imparável 2021

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe  organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções.

Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer.

Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo:

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Agora não é mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021!

Avatar


22 de setembro1 min. de leitura