Concursos PE: PL visa alterar lei sobre isenção de taxa. Entenda!

Concursos PE: O projeto busca estabelecer isenção de taxa de inscrição para o candidato egresso de instituição pública de ensino.

Avatar


11 de Junho de 2021

Atenção, concurseiros! Foi publicado nesta sexta-feira (11/06), no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, o Projeto de Lei que visa alterar a Lei nº 14.538, de 14 de dezembro de
2011, que institui regras para a realização dos concursos públicos destinados a selecionar candidatos ao ingresso nos cargos e empregos públicos da Administração Direta, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Estado de Pernambuco.

Este projeto de lei é de autoria do Deputado Ricardo Costa, tem como finalidade estabelecer isenção de taxa de inscrição para o candidato egresso de instituição pública de ensino. De acordo com o documento, a ideia é utilizar a isenção da inscrição nos concursos públicos promovidos pelo Estado de Pernambuco como fator de estímulo aos estudantes de escolas públicas, durante os três anos que se seguirem ao de sua formatura. Naturalmente, os anos iniciais da vida profissional ou acadêmica são os mais difíceis, uma vez que a falta de experiência é fator limitante. Nesse sentido, a possibilidade de acesso ao serviço público constitui fator que pode promover mudanças sociais significativas na vida de muitos estudantes.

Confira o documento completo na íntegra. 

Saiba mais detalhes sobre os concursos PE aqui 

Cursos gratuitos para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


11 de Junho de 2021