Concursos PE: proposta de alterações na realização dos certames. VEJA!

Concursos PE: a proposição pretende instituir regras que evitem qualquer tratamento discriminatório contra gestantes e lactantes.

Avatar


20 de novembro1 min. de leitura

Foi publicado hoje (20/11), no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, um projeto de lei do Deputado Gustavo Gouveia, que altera a realização dos concursos PE.  O principal ponto tratado é o estabelecimento de regras de proteção a candidatas gestantes e lactantes.

A proposição pretende instituir regras que evitem qualquer tratamento discriminatório no que tange à participação de candidatas gestantes e lactantes em concursos públicos realizados pela Administração Pública do Estado de Pernambuco. Segundo o documento, a vulnerabilidade de mulheres grávidas e lactantes em razão das limitações físicas decorrentes da gestação
e dos cuidados que devem ser deferidos à criança recém-nascida são um problema latente.

Em relação à lactante, a proposta visa disciplinar o direito à amamentação do filho com até 6 (seis) meses de idade durante a realização das provas e avaliações, como forma de resguardar a bem-estar da criança e a tranquilidade da própria mãe.

Já para a gestante, o projeto de lei atenta especialmente para as provas de avaliação física, quando, não raras vezes, a mulher se vê tolhida de concorrer em igualdade de condições. Assim, com fundamento na jurisprudência recente do Supremo Tribunal Federal, reconhece-se o direito à remarcação da prova de avaliação física de candidata que esteja grávida à época de sua realização, independentemente da previsão expressa no edital do concurso público.

Confira aqui o documento na íntegra.

concursos PE: Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Avatar


20 de novembro1 min. de leitura