Concursos Policiais: projeto que proíbe nota de corte é aprovado!

Concursos Policiais: projeto será analisado pelas comissões de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Confira!

Avatar


4 de Dezembro de 2023

Novidades sobre os Concursos Policiais! A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que proíbe a exigência de nota de corte e cláusula de barreira nos concursos públicos para cargos efetivos das carreiras policiais da União.

Dessa forma, a fixação de quantitativo máximo de aprovados ao final de uma primeira fase não será permitida. Assim, ficam automaticamente aptos a prosseguir nos concursos Policiais todos os candidatos que obtiveram a nota mínima exigida em edital.

Em outras fases, os candidatos com pontuação insuficiente serão incluídos em cadastro de reserva, e poderão ser nomeados, dentro do prazo de validade do concurso.

Agora, o projeto será analisado pelas comissões de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Prepare-se para os Concursos Policiais com o Gran: Assinatura Ilimitada 8.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2023 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação. Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis. A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 8.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:

  • App Desktop 3.0: plataforma completa e atualizada com acesso a aplicativo para Windows, Mac e Linux;
  • Gran Audiobooks na Web: acesse os audiolivros para todas as carreiras pelo navegador do computador ou do celular;
  • Gran Gerenciador de Estudos na Web: organize sua rotina de estudos e acompanhe o seu desenvolvimento pelo computador ou celular;
  • Gran Cursos Questões 3.0: veja questões comentadas em vídeo pelos professores;
  • Edital em Questão: acompanhe todo o edital com exercícios específicos e separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado);
  • Ferramenta “Dá pra conciliar?”: estude para mais de um concurso, analisando a compatibilidade dos conteúdos abordados;
  • Lei em Questão: pratique a lei seca com questões voltadas para cada parte dos dispositivos legais que mais caem nas provas.

Está esperando o que para se tornar um Gran Aluno e garantir a sua aprovação em 2023? VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 8.0

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


4 de Dezembro de 2023

Tudo que sabemos sobre:

concurso oportunidades