Concursos públicos: STF nega recurso de servidoras que buscavam ascensão a cargo sem concurso.

Ministro Edson Fachin nega recurso contra decisão que impediu transposição de cargos no Sema

Avatar


2 de Dezembro de 2020

Fique atento, saiu uma decisão importante no mundo dos concursos públicos!

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso de duas servidoras da Secretaria de Estado de Meio Ambiente contra decisão que impedia a transposição de seus cargos.

O Sema, por meio da Lei 6.370/93, teve uma mudança em seus quadros. Foi criado, dentro do órgão, a carreira de Tecnologia Ambiental. Após a criação dos novos cargos, os servidores estáveis foram enquadrados nos novos cargos.

O enquadramento dos servidores, no entanto, virou alvo de ação na justiça e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso emitiu uma decisão que impediu a ascensão das servidoras, ou seja, elas não poderiam ocupar os cargos recém-criados.  As servidoras, então, entraram com um recurso contra a decisão. De acordo com elas, não se tratava de uma ascensão, mas de uma recolocação.

O ministro Edson Fachin decidiu, no dia 01/12, negar o provimento do recurso. Segundo o ministro do supremo, é vedada qualquer possibilidade, seja por ascensão, transformação ou transposição, de provimento em cargo público que não aquele no qual o servidor foi investido por meio do Concurso Público.

 

Para  ler a decisão completa, CLIQUE AQUI!

Se você está estudando para ingressar em cargos públicos, você precisa estar bem informado! Não perca nenhuma notícia do mundo dos concursos! Saiba tudo de mais recente que aconteceu no nosso site!

CLIQUE AQUI e fique atualizado!

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


2 de Dezembro de 2020