Concursos RJ: Sancionada Lei que incentiva doação de sangue

Concursos RJ: Poder Executivo poderá conceder isenção de taxa de inscrição nos concursos públicos realizados pelo Estado do Rio de Janeiro

Avatar


01 de julho2 min. de leitura

Gotas de amor! Você sabe o que é isso? Calma! Logo, você que participa dos Concursos RJ entenderá. Sancionada Lei que incentiva à doação de sangue no Estado do Rio de Janeiro. É exatamente isto que acabou de ler. Os candidatos poderão ajudar ao próximo e ter os seguintes benefícios: desconto no valor da taxa de inscrição nos certames ou até mesmo a isenção. Todo mundo sai ganhando. O candidato terá menos gastos, os estoques de sangue serão preenchidos e, ainda, pode ajudar a salvar uma vida. Solidariedade e concursos RJ.

A novidade consta no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta quarta-feria, dia 01 de julho de 2020. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e o governador Wilson Witzel sanciona a Lei N° 8.920 de 30 de junho de 2020.

Veja o que dispões a lei:

Art. 1º – Esta Lei dispõe sobre o incentivo a doação de sangue no Estado do Rio de Janeiro.

Art. 2º – O Pode Executivo poderá conceder isenção de taxa de inscrição nos concursos públicos, realizados pelo Estado do Rio de Janeiro, aos doadores de sangue regulares.

§ 1º – Poderá ainda ser oferecido desconto no valor da isenção na forma abaixo:

I – de 1/3 para o candidato que comprove ter doado sangue por uma vez nos 120 dias antecedentes a realização da inscrição; ou

II – de 2/3 para o candidato que comprove ter doado sangue por duas vezes nos 240 dias antecedentes a realização da inscrição.

§ 2º – Para beneficiar-se da isenção de que trata este artigo, os doadores deverão comprovar renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

Art. 3º – Entende-se por doador regular, para fins desta Lei, aquele que doar sangue pelo menos 3 vezes no período de 12 meses.

Art. 4º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Confira a publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro do dia 01 de julho de 2020:

Concurso RJ: doação de sangue!

 

Concursos RJ: Curso Gratuito para Concursos – Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou, por 100 dias, um Curso gratuito nesta quarentena que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

O que está incluso neste curso gratuito? Mais de 200 videoaulas e mais de 40 PDFs autossuficientes das principais disciplinas cobradas em concursos de nível médio e superior, entre eles, Concursos Controle 2020. Curso Básico de Técnicas de Estudo com o Fernando Mesquita. Mais de 1 milhão de questões de todos os concursos e exame de ordem para você treinar. E mapas mentais para sistematizar o conhecimento pelo qual você passou, para que não esqueça, e marque a opção correta na hora da prova. Este curso tem um valor de mercado de R$799,90, mas, temporariamente, está por R$0,00Inscreva-se aqui!

Avatar


01 de julho2 min. de leitura