Concursos RR 2020: governo anuncia novos certames! Confira!

Concursos RR 2020 irá ofertar milhares de vagas para áreas de saúde, educação e segurança pública!

Avatar


25 de Janeiro de 2020

Boa notícia para os concurseiros! O governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium, anunciou durante uma entrevista realizada na Rádio Tropical 94.1 FM, no dia 25 de janeiro de 2020, que irá realizar novos concursos públicos na região (concursos RR 2020). As principais áreas contempladas serão educação, saúde e segurança pública.

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

 

Concursos SEED e SESAU RR

De acordo com o representante da região, em 2020 será divulgado novos concursos públicos para recomposição do quadro de pessoal da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Em dezembro de 2019, o governador assinou e publicou um decreto que autoriza o lançamento de novos editais para a Secretaria do Estado da Educação e Desporto. O documento indica 1.650 vagas para os cargos de Professor de Educação Básica e Professor de Educação Indígena. Os próximos passos são a definição dos membros da comissão e escolha da banca organizadora.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

O último certame para a Secretaria de Estado da Saúde de Roraima foi em 2013 com a oferta de 1.786 vagas em diversos cargos de todas as escolaridades de formação. Nos últimos anos, o órgão tem feito somente processos seletivos, de contratação temporária, para repor o pessoal necessário para prestar o atendimento necessário à população.

Concurso PC RR

“Os primeiros concursos que iremos fazer agora é a segunda fase do concurso público da Polícia Militar e, estamos editando, nos próximos dias, o concurso para Agente Penitenciário. Também iremos fazer o concurso para a Polícia Civil (PC – RR)”, disse o governador.

Em 2018 foi publicado edital PC RR com realização prevista para 2019. Porém, por conta da crise financeira que assolou o Estado, o certame foi cancelado em fevereiro de 2019. A Fundação VUNESP foi a banca escolhida para ser a organizadora.

Muitos já haviam se inscritos e com o cancelamento, os candidatos estão sendo ressarcidos dos valores pagos. Porém, o governador anunciou no fim de 2019 que os estudos para viabilizar o concurso da corporação serão retomados.

O edital contemplava 330 vagas de níveis médio e superior com remunerações iniciais de 3 mil a 18 mil, dependendo do cargo de atuação. As oportunidades foram para os cargos de Delegado, Médico Legista, Odonto-Legista, Perito Criminal (Várias Especialidades), Escrivão, Agente, Perito Papiloscopista, Auxiliar de Perito Criminal e Auxiliar de Necrópsia, todos da
Carreira de Polícia Civil do Estado de Roraima.

Concurso SEJUC

Danurium afirmou que o concurso público para provimento no cargo de Agente Penitenciário  da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC  terá andamento nas próximas semanas. Vale lembrar que o certame está autorizado desde outubro de 2019. Estão previstas que sejam ofertadas 423 vagas.

Saiba aqui todos os detalhes do concurso nesta matéria

Concurso DETRAN RR

Ao ser questionado sobre uma ouvinte se haverá um novo certame, ele respondeu “há previsão que em 2020 seja feito o edital para o concurso do Detran”.

O último edital foi publicado há muitos anos, em 2009 sob responsabilidade da Fundação CETAP. As oportunidades eram para provimento nos cargos de Analista Técnico (diversas especialidades), Técnicos, Motorista e Auxiliar Técnico.

 

Concursos Roraima 2020 – Saiba aqui as principais previsões

 

Avatar


25 de Janeiro de 2020

Tudo que sabemos sobre:

concurso pc rr concurso seed rr concursos RR