Classificados da PM RR e CBM RR solicitam recursos no PLOA

Concursos Roraima: categorias solicitam inclusão de recursos no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2020 para a continuidade dos concursos.

Avatar


04 de novembro1 min. de leitura

Os classificados para o concurso da PMRR e os cadetes do curso de Oficiais do Corpo de Bombeiros solicitaram ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima a previsão de recursos no Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2020, visando a continuidade dos concursos.

A conversa ocorreu no dia 29 de setembro na Assembleia Legislativa de Roraima e contou com a presença do vice-governador do Estado, Frutoso Lins, dos deputados: Odilon Filho, Ione Pedroso e Betânia Almeida, do Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, além dos representantes das categorias.

Ao todo, foram convocados 1.138 candidatos para a primeira etapa da segunda fase do concurso público da PMRR. Para a continuidade do certame,  a Assembleia Legislativa de Roraima assegurou neste ano emendas em R$ 1 milhão para a realização das segundas e terceiras fases do concurso.

“Soubemos que não seríamos contemplados na LOA 2020 e começamos nos articular e o presidente Jalser recebeu a nossa comissão para apresentarmos duas possibilidades para melhorias na Segurança Pública”, disse Tomi Marlei, presidente da Associação dos Concurseiros ao agradecer o apoio da Casa Legislativa.

Os cadetes do curso de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de Roraima aguardam a retomada do curso que está suspenso desde 2018.

A duração inicial do curso era de 24 meses, mas sem previsão de retorno, os representantes da categoria foram até a Casa Legislativa solicitar a previsão de recursos no PLOA para a retomada do curso.

O presidente da Assembleia Legislativa disse que irá avaliar cada situação e verificar a possibilidade de atender com emendas parlamentares.

O vice-governador do Estado, Frutoso Lins, espera que haja uma sensibilidade do Governo do Estado em atender e debater a situação  das etapas do concurso PMRR e o curso de formação dos cadetes, além disso ele solicitou mais transparência na Segurança Pública.

Leia mais sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual para o Estado de Roraima clicando aqui

Avatar


04 de novembro1 min. de leitura