Concursos Tocantins: governo suspende prazos de validade. VEJA

Suspensão de prazos de validade não impedirá as convocações de candidatos aprovados

Avatar


29 de julho1 min. de leitura

O governo do Estado do Tocantins resolveu suspender os prazos de validade dos concursos públicos do Estado (concursos Tocantins) pelo período em que perdurar a situação de anormalidade caracterizada por meio do Decreto Legislativo nº 176, de 24 de março de 2020.

De acordo com  Lei nº 3.716, de 28 de julho de 2020, estão excepcionalmente suspensos os prazos de validade dos concursos públicos estaduais destinados a selecionar candidatos ao ingresso nos cargos e empregos públicos da Administração pública durante o estado de calamidade pública.

Ainda segundo a Lei, a suspensão dos prazos de validade não impede as convocações dos aprovados nos certames, bem como a realização de etapas e fases.

Após o encerramento do estado de calamidade pública, os prazos voltam a ser contados. Confira abaixo a Lei publicada no Diário Oficial do Estado no dia 28 de julho de 2020:

Concursos Tocantins: prazos de validade suspensos

Concursos Tocantins: prazos de validade suspensos

Leia mais sobre concursos Tocantins acessando AQUI

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!
Clique aqui para fazer a inscrição

Curso vocacional do concurseiro

Se você está iniciando os estudos para concurso público agora, mas não sabe qual carreira deve escolher, o Gran Cursos Online lançou uma excelente novidade: o Curso Vocacional do Concurseiro. E sabe o que é melhor? Ele é de graça! Com o curso você irá descobrir qual é a melhor área para você, e não é só isso! Ele também serve para que os concurseiros que já estão estudando observe se a área escolhida se encaixa em seu perfil. Ficou interessado?

Clique aqui para fazer a sua matrícula

Avatar


29 de julho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos Tocantins