Concursos TO: Projeto de Lei dispõe sobre TAF. Entenda!

Concursos TO: PL visa regulamentação do Teste de Aptidão Física em concursos do estado. Saiba mais!

Avatar


10 de Fevereiro de 2022

Novidade sobre os concursos TO, concurseiros! Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação do Teste de Aptidão Física dos concursos do estado de Tocantins foi apresentado à Assembleia Legislativa.

De acordo com o autor do projeto, o Deputado Estadual Professor Júnior Geo, o elevado clima da região do Tocantins torna a atividade praticamente impossível de ser realizada, tendo em vista que o fator climático pode ser nocivo para a saúde do candidato. Segundo a justificativa do Deputado, é  necessário que haja uma regulamentação do TAF por meio de uma legislação.

O Projeto de Lei versa sobre realização de testes de aptidão física nos concursos TO. Confira os principais pontos apresentados no projeto:

  • A realização de teste físico  deve estar prevista no edital do concurso público
  • O edital estabelecerá critérios diferenciados para homens e mulheres
  • No local de realização do teste físico, contará com profissionais de saúde e Unidade de Terapia Intensiva móvel para pronto atendimento de emergência.
  • Não poderá ser aplicado teste físico entre as 10 e as 16 horas, ressalvados aqueles realizados em ambiente coberto e climatizado.

Clique aqui e confira todas as oportunidades para os concursos TO 2022.

Concursos TO: cursos gratuitos

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito. Mesmo se você ainda não começou a estudar para os concursos TO, não deixe essa oportunidade passar. Garanta a sua oportunidade nos Cursos Gratuitos!

Clique aqui para se inscrever gratuitamente


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


10 de Fevereiro de 2022