Concursos TRT podem contar com 747 vagas em 2021! Veja

Concursos TRT não aconteceram em 2020, o que aumenta a necessidade de certames para o próximo ano. Ao todo, são mais de 4 mil vagas

Avatar


01 de setembro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), enviado no último dia de agosto ao Congresso Nacional, estima um alto número de cargos vagos previstos para os Tribunais Regionais Trabalhistas do país (Concursos TRT).

De acordo com o documento, são 747 cargos a vagarem m todos os tribunais do país. O PLOA não destrinchou quais são os tribunais que mais possuirão uma vacância. A exceção ficou para o TRT da 22ª Região (Piauí), que possui a criação de 52 cargos em decorrência do Projeto de Lei 112/2017, cujas despesas já vêm compondo a folha de pagamento do órgão nos últimos anos. Ou seja: não implica em acréscimo de despesas.

De acordo com dados dos Portais da Transparência dos 24 tribunais trabalhistas, existem um total de 3.881 cargos vagos, sem contabilizar alguns que não disponibilizaram a lista. As possíveis vagas para Concursos TRT estão dentro desse grupo. A maior carência são para os TRTs do Rio de Janeiro, São Paulo (Capital), Porto Alegre e Minas Gerais.

Atualmente, diversos tribunais optaram pela suspensão do prazo de validade dos concursos públicos. Isso faz com que os concursos com até dois anos de validade, possível de prorrogação por igual, pausem as nomeações ou quaisquer outros atos decorrentes destes. O prazo volta a contar do período restante, no fim do ano, conforme Resolução 64/2020 do CNJ.

Hoje, 13 TRTs estão com seus concursos vencidos ou próximo do vencimento. Ao todo, são 24 tribunais regionais do trabalho espalhados pelo país. O único estado com dois TRTs é o de São Paulo (TRT-2 Capital e TRT-14 Campinas e Interior).

Clique AQUI e saiba TUDO sobre os Concursos TRTs

Avatar


01 de setembro1 min. de leitura