Confira excelentes dicas para você realmente vencer o cansaço do seu dia a dia

Avatar


04 de abril2 min. de leitura

vencer o cansaçoPor: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

O Cansaço é algo que incomoda muitas pessoas, segundo uma pesquisa recente do Ibope mostrou que 98% dos brasileiros se sentem cansados, sendo que 61% se sentem ainda mais cansados. Uma grande parte da culpa desse cansaço é do sedentarismo, porém ele não é o único culpado. O cansaço também pode ser causado por alimentação irregular, sono, falta de ferro ou hipotireoidismo, que é uma alteração na tireoide que faz com que o organismo funcione mais devagar.
Por conta disso separamos 5 dicas para ajudar a você a vencer o cansaço e ter uma dia mais produtivo.

1 – Sono em primeiro lugar, desligue tudo

Apesar de ser umas das principais armas para evitar à fadiga, o ato de dormir não está sendo levado muito a sério atualmente. Mais de 70% da população de cidades maiores reclamam de sono ruim. Uma das principais explicações é que a vida dessas pessoas tem muitos elementos excitantes que são capazes de interferir no nosso descanso. A televisão, computadores e celular também podem estar envolvido nessas coisas.

2 – Evite alimentos gordurosos

Muitas vezes nos sentimos mais cansados, e temos aquela sensação de moleza depois de nos alimentarmos de alguma comida gordurosa e muita pesada, isso acontece porque o corpo altera toda a circulação sanguínea e e concentra toda a força no intestino, onde irá ocorrer a digestão desses alimentos. Por isso principalmente agora durante o verão é recomendado o consumo de alimentos saudáveis e leves para uma fácil digestão.

3 – Bom humor sempre

Não adianta reclamar da segunda feira, ou da vida. Se sentir bem consigo mesma e manter um bom humor é sempre ótimo, dar risada traz benefícios imediatos, pois enquanto você gargalha o corpo relaxa e sente prazer, fortalecendo sua imunidade e cansaço, tanto físico quanto mental, é bastante reduzido. Isso acontece porque no momento da diversão o cérebro libera anticorpos e hormônios do bem, como endorfina e serotonina.

4 – relaxe

Se você esta cansado solte o corpo, deixando que fique mole como uma velha meia, ou um gato. Você já ergueu, alguma vez um gatinho que estivesse dormindo ao sol? Se o fez, você já viu que as suas extremidades estavam tão moles como um jornal molhado. Relaxe sempre que puder.

5 – Exercícios físicos

Não tem como você correr deles, alem de melhorar sua saúde o exercios fisicos são otimos para combater o cansaço, Quando estamos cansados não temos vontade de fazer absolutamente nada, e a academia é a primeira coisa que deixamos de lado quando isso acontece. Porém, deixar de ir a academia piora um pouco a situação. Estudos afirmam que apenas 20 minutos de qualquer tipo de atividade física fornece uma super dose de energia que dura o resto do dia e melhora o desânimo emocional. Se você não gosta de academia, faça uma caminhada de 20 minutos, convide amigos e viva bem melhor.
 
Fonte: AmoDireito
 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª e 2ª fases do XXV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


04 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cansaço estudos XXIII Exame de Ordem