Conheça 5 ótimos aplicativos para advogados gerenciarem suas atividades diárias

Avatar


09 de junho2 min. de leitura

aplicativos para advogadosPor: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
No ambiente jurídico, é essencial se manter organizado para conseguir cumprir prazos e desenvolver adequadamente certas tarefas repetitivas, bastante comuns a escritórios. Por conta disso, muitos advogados vêm adotando aplicativos pra lá de úteis para dispositivos móveis, a fim de gerenciar melhor suas tarefas e facilitar as ações rotineiras, aproveitando qualquer brechinha do dia para colocar a agenda em ordem. Que tal conhecer algumas dessas ferramentas e levar essas facilidades para sua rotina também? Então confira nosso post de hoje e saiba mais sobre os aplicativos para advogados que vão simplesmente transformar sua vida:

LawRD

Esse programa permite que advogados meçam o retorno do investimento feito por meio de relatórios vigorosos e do monitoramento de variáveis críticas do escritório de advocacia, independentemente de seu porte ou de sua especialidade. Os focos do LawRD estão na rentabilidade e na produtividade do time. Com esse recurso fica muito mais fácil manter o controle das despesas e do tempo em um timesheet, faturar os clientes detalhadamente, além de indicar a posição financeira de qualquer caso a praticamente qualquer momento.

Go to Meeting

Muitas vezes as reuniões com clientes e parceiros de negócios tomam bastante tempo, não é mesmo? Porém, é ainda pior quando se perde tempo no deslocamento até o local do encontro! Por essas e outras é que as videoconferências são um ótimo recurso para trocar informações e solucionar questões por meio on-line. O Go to Meeting permite que você fale com quem quiser e de onde estiver, pelo formato de vídeo, controlando os acessos aos participantes do bate-papo.

Clio

Esse é um software de gerenciamento bastante prático. Baseado na nuvem, o Clio é considerado um dos sistemas mais abrangentes e fáceis de usar entre os aplicativos estrangeiros da atualidade. Exatamente por isso já é utilizado por dezenas de milhares de profissionais da área jurídica nos Estados Unidos e em diversos outros países. É possível começar a utilizar boa parte de suas funcionalidades de maneira gratuita.

Rocket Matter

Software voltado para gestão de tempo e de afazeres, tudo reunido em um só local, oferecendo agendamentos dos compromissos, relatórios das tarefas cumpridas e rastreamento das despesas do escritório. O sistema do Rocket Matter ainda se integra ao Skype, permitindo acessá-lo remotamente. Vale ressaltar que esse recurso é todo em inglês e custa cerca de 60 dólares por cada usuário ao mês.

Remember the Milk

Gerenciador de tarefas que traz interface amigável e versão gratuita para todos os dispositivos móveis. Com ele o advogado pode criar diversas listas de tarefas, classificadas por prioridade ou prazo. O Remember the Milk ainda conta com um sistema de lembretes e de compartilhamento de tarefas para grupos de trabalho.
 
Fonte: amodireito

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


09 de junho2 min. de leitura