Conheça a história de Paulo Bittencourt, aprovado na PMDF para Soldado!

“O Gran me ajudou MUITO com as videoaulas e simulados! O que mais me auxiliou foram as videoaulas, as quais eu podia voltar, reassistir e colocar na velocidade 1.5 ou 2 quando necessário”.

Avatar


02 de junho1 min. de leitura

Após servir ao Exército Brasileiro, Paulo de Sena Bittencourt descobriu que seguir uma carreira militar, em defesa da sociedade, era aquilo que queria para sua vida. Somando a isso, o fato de buscar estabilidade o levou a estudar para concursos policiais. Foi 1 ano de preparação para concorrer a uma vaga na PMDF.

Mas houve um acontecimento que quase fez com que ele abandonasse esse sonho. Tinha decidido ir morar na Austrália, já está com tudo pago. Porém, descobriu que seria pai.

Foi aí que ele voltou seus olhos para os livros. Permaneceu focado na carreira que desejava. Era na polícia que Bittencourt queria estar.

“Minha rotina de estudos foi bem intensa… Sempre disse a todos que não sou inteligente, logo, teria que ser esforçado para acompanhar os demais! Pré e pós edital: Enquanto estava no Exército, chegava às 6 da manhã e estudava até as 9 (hora que começava o expediente), depois de 12:00 às 13:30 (horário de almoço), depois de 19 às 22 (saia do quartel as 17, chegava em casa, jantava e começava os estudos), e isso tudo foi até março/18 (pois saí do Exército). Após sair do Exército, desempregado, preparava marmita para o dia todo e ia à biblioteca às 6 e ficava até 21:30, com 1 hora de almoço e a cada 1h de estudo, parava em média por 10-15 minutos. Para terem noção, nunca estive tão pesado como essa época, fiquei com 117 kg”!

Para largar na frente, Bittencourt se tornou aluno do Gran Cursos Online, que o ofereceu material direcionado exclusivamente para o concurso público da PMDF.

“O Gran me ajudou MUITO com as videoaulas e simulados! O que mais me auxiliou foram as videoaulas, as quais eu podia voltar, reassistir e colocar na velocidade 1.5 ou 2 quando necessário”.

Foi assim até que chegou o momento de fazer a prova. Dias depois de participar do certame, veio a confirmação: Foi aprovado para o cargo de Soldado e atualmente está em atividade.

Avatar


02 de junho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá