Conheça a rotina de Luiz da Silva até a aprovação no concurso PMDF!

“Após o edital eu fazia entre 100 e 200 questões por dia”.

Avatar


5 de Junho de 2020

A vida inteira Luiz da Silva tinha um sonho que queria muito alcançar: Ser Policial Militar. No âmbito profissional, havia mais um objetivo, que era conquistar a sonhada estabilidade. Foi então que ele decidiu estudar para concursos públicos.

Antes da publicação do edital, sua rotina de estudos já era intensa. Sua preparação tinha base no edital do último concurso público realizado pela PMDF. Mas, após a divulgação do novo edital, ele teme uma surpresa não muito boa.

O edital atual era, segundo ele, bem diferente do anterior. Mesmo assim, permaneceu estudando, fazendo revisões, aumentando a carga de exercícios diários.

“Após o edital eu fazia entre 100 e 200 questões por dia”.

Luiz não teve uma preparação fácil. No mesmo período em que estudava para o concurso da PMDF, ele fazia faculdade em tempo integral. Por isso, o que tempo que lhe sobrava para estudar era à noite até de madrugada.

“Mesmo chegando casando em casa eu estudava de 22 horas da noite até as 2 horas da madrugada, alguns dias eu conseguia ir uma hora a mais. Sendo que no dia seguinte tinha que estar 6 horas de pé para outro dia de faculdade. As dificuldades que me motivavam, o cansaço, a pressão, o medo do fracasso, tudo isso me deixou mais forte. Chegou uma época que era mais comum eu dormir sobre o notebook e as apostilas do que na minha própria cama, e o café se tornou algo indispensável na minha vida. Por muitas vezes meus pais acordaram de madrugada e brigaram comigo por estar estudando ao invés de descansar. Sem dúvida não foi nada fácil a jornada, mas não me arrependo e me orgulho de cada minuto de estudo”.

E para potencializar sua preparação, ele contou com o apoio do Gran Cursos Online, que lhe disponibilizou os melhores materiais de estudos e professores. Ele teve acesso a videoaulas, PDFs, mapas mentais, exercícios, sumulados e mentorias.

“Acredito que a combinação das videoaulas com os PDFs fizeram total diferença nos meus estudos, além da qualidade comprovada dos professores do Gran Cursos Online”.

Foi então que Luiz finalmente fez a prova do concurso da PMDF e foi aprovado para os cargos de Soldado Combatente e Corneteiro.

Avatar


5 de Junho de 2020

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá