Conheça seu professor: Raquel Bueno – Direito Civil

Avatar


27 de janeiro2 min. de leitura

Raquel BuenoA estimada e competente professora Raquel Lucas Bueno, natural do Distrito Federal, é formada em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Especializou-se em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes-RJ, e, atualmente, cursa o Mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília. Ademais, foi professora de Direito Civil da graduação da Universidade Católica de Brasília e é docente no IESB, além de lecionar na pós-graduação em Direito Civil da UniEvangélica de Anápolis-GO.raquel-bueno

É nossa competente professora de Direito Civil e Processo Civil no Gran Cursos Online, principalmente no Projeto Exame de Ordem, 1ª e 2ª fases, também é uma brilhante advogada civilista.

Conheça mais sobre ela como advogada e docente:

Ela participa constantemente de debates na TV Justiça (STF), pois sempre é convidada a passar sua sólida opinião sobre temas polêmicos do direito civil e processo civil.

raquel_bueno_Em 2014, no Programa Saiba Mais, ela esclareceu diversas dúvidas sobre o embargo de declaração, o de divergência e sobre o extinto embargo infringente, do CPC antigo. Na oportunidade, ela explicou a função desse recurso de declaração que possibilita o esclarecimento de omissões, obscuridades ou contradições nas decisões judiciais. Explicou também as diferenças entre embargos de declaração, de divergência e os infringentes.

E não demorou muito para, no dia 24 de dezembro do mesmo ano, véspera de natal, a TV Justiça, no Programa Artigo 5º, veicular outra entrevista dela sobre Reintegração de Posse.raquel_bueno3

Em 12 de janeiro de 2016, no “Saiba Mais”, Raquel falou sobre a entrega de produtos e serviços. Nessa entrevista, ela explicou o que o consumidor pode fazer caso o produto adquirido chegue quebrado ou fora do prazo estipulado, e se há prazo para fazer uma reclamação. Esclareceu, ainda, se o comerciante pode restringir garantias, quais as regras das compras pela internet e o que pode ser feito quando um serviço não é concluído no prazo combinado. Muito boa matéria!

A docente vai ministrar, nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2017, na ESA da OAB-DF, das 09h30 às 12h30, a 3ª Edição do curso sobre Advocacia Imobiliária, no qual abordará, entre outros, temas como judicialização dos conflitos envolvendo aquisição imobiliária na planta, responsabilidade civil dos sujeitos contratuais, ônus probatório e ações imobiliárias. Imperdível!

raquel_bueno5Nas aulas do Projeto Exame de Ordem (PEO), do Gran Cursos Online, é conhecida por sua dinâmica e pela eficiência com que promove os conceitos e as dicas de Direito Civil e Processo Civil, numa linguagem clara e objetiva. Os alunos, nas redes sociais, sempre a elogiam e a  interpelam sobre mais informações acerca do Exame da OAB, o que exige dela frequentes atualizações e constante vigilância com todas as necessidades dos estudantes ao longo dos estudos.

raquel_bueno6De oratória célere e convicta, a professora Raquel Bueno tem sempre acertado em suas sugestões e dicas para as últimas provas da Ordem, quer nos aulões online ou presenciais. Está superantenada com todas as modificações produzidas pelo Novo CPC e tem aulas inéditas gravadas sobre o tema em nossa base.

raquel_bueno7

Na docência acadêmica universitária, Raquel sempre se destacou perante alunos e coordenadores/diretores. Como exemplo de prática bem-sucedida, destacam-se as visitas – promovidas por ela – junto ao TST, que visam ao engajamento de seus discentes nos contextos jurídicos de tribunais superiores, mostrando muita familiaridade com as jurisprudências da Corte.
Nós, professores e coordenadores do Projeto Exame de Ordem, estamos muito felizes em ter a professora Raquel Bueno como parte da equipe, pois isso muito contribui para o Projeto ser o sucesso que é. Aliás, dedicação e empenho não faltam a nenhum dos integrantes. Profissionalismo, inovação e competência são as marcas do grupo de docentes do PEO. E Raquel Bueno também se destaca por isso.

Forte abraço e até a próxima matéria de “Conheça seu Professor!”
 

Coordenação Pedagógica Projeto Exame de Ordem

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

xxii-exame-de-ordem

Avatar


27 de janeiro2 min. de leitura