Dataprev: Novo concurso em andamento. Edital este ano!

Avatar


16 de agosto1 min. de leitura

Dataprev-Novo-concurso-em-andamento-Edital-este-ano

Tudo indica que o novo concurso da Empresa de Tecnologia da Previdência Social (Dataprev) será realizado ainda este ano de 2014. No momento, a instituição faz o mapeamento dos perfis que serão contemplados, bem como analisa as localidades em que há maior necessidade de servidores. Assim que for concluída essa etapa, a estatal dará início ao processo de escolha da organizadora. Segundo a empresa, o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), já autorizou a seleção.

O concurso em pauta será para cadastro de reserva, com quantitativo ainda não definido, distribuído por regiões ou estados. Apesar dos cargos ainda não terem sido definidos, há possibilidade de que sejam os mesmos da última seleção, organizada em 2012. Esse concurso também foi para cadastro, com 4.257 vagas. Sob responsabilidade do Instituto Quadrix, a seleção teve oferta nos cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho (ambos do nível médio/técnico), analista de tecnologia de informação, analista de processamento, médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho (todos do superior).

Último concurso

O último concurso da Dataprev foi em 2012. Das 4.257 vagas em cadastro, 182 foram para o Rio de Janeiro, e as demais abrangeram todas as regiões, exceto a Norte: foram 1.650 oportunidades para o Sudeste (incluindo a capital fluminense), 797 para o Centro-Oeste, 1.144 para o Nordeste e 484 para o Sul. O Instituto Quadrix foi o responsável pela seleção, que teve validade de dois anos, prorrogável por igual período.

As vagas contemplaram as funções de técnico de segurança do trabalho e auxiliar de enfermagem do trabalho (ambos do médio/técnico), analista de tecnologia de informação, analista de processamento, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho (todos do superior). O concurso constou de provas objetivas, discursivas e análise de títulos.

Clique aqui e confira nossos cursos Online.

Avatar


16 de agosto1 min. de leitura