A Empresa de Tecnologia da Previdência Social (Dataprev) planeja abrir um novo concurso para o próximo semestre! Mas antes de iniciar os preparativos e definir detalhes, a estatal tem de ser autorizada a aumentar o quadro de pessoal, pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), subordinado ao Ministério do Planejamento.
O concurso em pauta será para cadastro de reserva, com quantitativo ainda não definido, distribuído por regiões ou estados.
Último concurso
O último concurso da Dataprev foi em 2012. Das 4.257 vagas em cadastro, 182 foram para o Rio de Janeiro, e as demais abrangeram todas as regiões, exceto a Norte: foram 1.650 oportunidades para o Sudeste (incluindo a capital fluminense), 797 para o Centro-Oeste, 1.144 para o Nordeste e 484 para o Sul. O Instituto Quadrix foi o responsável pela seleção, que teve validade de dois anos, prorrogável por igual período.
As vagas contemplaram as funções de técnico de segurança do trabalho e auxiliar de enfermagem do trabalho (ambos do médio/técnico), analista de tecnologia de informação, analista de processamento, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho (todos do superior). O concurso constou de provas objetivas, discursivas e análise de títulos.
Clique aqui e confira nossos cursos Online.
![[BF 2025] Lote do mês – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/10/23172755/CABECALHO-1238X216.webp)

![[BF 2025] Lote de mês – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/10/23173301/POST-730X150.webp)


Participe da conversa