Conheça Débora Caroline: aprovada no concurso da PMDF!

Avatar


07 de agosto2 min. de leitura

Mesmo aprovada na PMDF  Débora pretende continuar estudando!

Débora Caroline da Costa mora em Brasília e recentemente foi aprovada no certame da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF. Contou para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que decidiu estudar para concursos públicos porque tem na família referências de pessoas que conseguiram sair da extrema pobreza, após ingressarem no serviço público.

Débora iniciou a jornada de estudos há três anos e já foi contemplada com aprovações, mas relembra que também passou por reprovações. Persistente no objetivo, reforça que mesmo aprovada, ainda não alcançou o cargo dos sonhos e que pretende continuar estudando.

A concurseira é advogada e no período da manhã cumpre os afazeres da profissão. Já nos períodos vespertino e noturno se dedica aos estudos para concursos públicos. A jornada de estudos de Débora é organizada, conta que nas fases pré e pós edital o ritmo, geralmente, não muda e que para o certame da PMDF estudou as matérias específicas por cerca de cinco meses.  

 

Aprovada PMDF estudou pelo Gran Cursos Online!

A advogada escolheu o Gran Cursos Online para se dedicar aos estudos para concursos públicos e explica que a escolha influenciou no seu rendimento “Ajudou principalmente com as videoaulas que são muito completas. Ao longo dos anos de estudos percebi que absorvo melhor o conteúdo pelo ouvir e praticar, já que acabo perdendo a atenção facilmente na leitura. Por isso, o Gran Cursos Online foi fundamental para a minha aprovação, pois as videoaulas são completas. Ao longo de três anos experimentei outros cursos online e o Gran Cursos Online foi o que melhor me deu resultado por causa das videoaulas”, esclarece.

Para finalizar o depoimento, a advogada pontuou dicas que, para ela, são essenciais para concurseiros (as) que estão lidando com a jornada de estudos.

“Primeiro: descobrir qual melhor método de estudo para você, pois existem vários métodos, mas cada pessoa se adapta melhor a um ou outro. Segundo: Entender que tudo tem um tempo determinado para acontecer, não adianta ficar ansioso, estudar “20h” e esquecer de viver, pois não sabemos quando chegará a nossa hora, não podemos perder nossa saúde mental e qualidade de vida ao longo do caminho, mas isso não quer dizer não priorizar os estudos, tudo é uma fase e essa também vai passar. Terceiro: se relacione com pessoas que entendam essa fase de estudos, não se sinta mal por se afastar de amigos, famílias ou mesmo terminar relacionamentos com pessoas que não entendem esse momento, quem te ama vai te amar nessa fase e comemorar com você a próxima,” finaliza.

 

Quer garantir a sua aprovação em concursos? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concursos

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


07 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PMDF