Muita dedicação levou Alyne Batista à aprovação no concurso EBSERH! Conheça a história!

Aprovada em 2º lugar para o cargo de enfermeira no concurso EBSERH, estudava até 3h por dia

Avatar


13 de abril1 min. de leitura

EBSERH AlyneCom uma rotina muito atarefada por conta do trabalho, Alyne Batista Martins tinha o desejo de trabalhar num lugar que proporcionasse estabilidade, crescimento profissional e qualidade de vida. Enfermeira de formação, ela possuía dois empregos na área. Com a iminência do concurso da EBSERH, Alyne abriu mão de um dos vínculos que tinha e se preparou financeiramente para estudar para o certame.

Neste período trabalhava numa jornada de 12 x 60 e estudava nos dias de folga do trabalho.

“A minha meta era estudar duas matérias por dia de folga, colocando o assunto específico de enfermagem em todos os dias. A técnica que mais me adaptei foi a de estudar 30 minutos sem nenhuma interrupção, descansando 5 minutos e retornando nos próximos 30min de estudo, totalizando 2-3h de estudo”.

Esta rotina de estudos a levou a ficar em 2º lugar no concurso da EBSERH para o cargo de enfermeira no Hospital Universitário Getúlio Vargas. Além disso, Alyne destaca a mentoria realizada pela professora Fernanda Barboza do Gran Cursos Online, que foi essencial para a aprovação.

“O conteúdo específico a ser cobrado era muito extenso, sem a mentoria eu estaria perdida. Não esquecendo também dos demais professores das outras matérias. Além disso, por meio do aplicativo do Gran eu baixava as videoaulas que queria revisar ou complementar com algum pdf e estudava no trabalho quando tinha um tempinho”.

Numa dica aos concurseiros que almejam um cargo público, Alyne destaca que cada um estuda de uma forma e o ideal é testar o qual o melhor método de estudo. É importante se lembrar de descansar e dormir para conseguir render nos estudos.

A mensagem final que deixa aos concurseiros é de que persistam.

“Não desista do cargo público que você almeja e se permita descansar, chorar, ficar triste, isso faz parte do processo. Tente quantas vezes for necessário, apesar das frustrações. Acredito muito que o que tem de ser nosso ninguém tira e no tempo certo virá”.

Conheça outras histórias inspiradoras clicando aqui.

Avatar


13 de abril1 min. de leitura