Mesmo com dupla jornada, Mariana Julião conquistou o cargo de Professora no concurso da SEE BA!

Avatar


30 de abril2 min. de leitura

Mariana Julião Cazumbá, natural de Salvador (BA), foi aprovada para a ocupação de Professor(a) de Educação Física no último concurso realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Ela ficou em segundo lugar na classificação das vagas reservadas aos candidatos negros e em sexto na listagem de ampla concorrência.

“Quando vi meu nome na lista de aprovados foi uma sensação incrível! Foi como eu ter conquistado a melhor coisa da vida. Ver que nossos esforços trazem resultados é surreal!”, confessa.

Na época, Mariana já trabalhava como professora e tinha jornada de trabalho de 40 horas semanais. Questionada como era seu dia a dia, ela conta detalhadamente. “Antes da publicação do edital eu tinha uma rotina de estudos, pelo menos três vezes por semana me dedicava. Logo depois de lançado o documento com as regras do certame, eu comprei o curso direcionado do Gran Cursos Online e continuei. Porém, mais firme”, conta.

A professora também fazia um curso complementar aos sábados e no restante do fim de semana continuava estudando com o material do Gran. Ela estudava por, no mínimo, 4 horas diárias. A dedicação aos certames públicos foi durante um ano e meio.

“Para conciliar, abri mão de outras atividades que não eram prioridades. Também fui morar próxima ao trabalho. O que facilitou muita coisa! Assim, eu poderia chegar mais cedo e dormir tarde para ter mais tempo para me dedicar as matérias do conteúdo programático do concurso”, explica.

Mariana relata que se empenhou bastante e usou todo o tempo livre para ler/revisar algum assunto. “Sempre que posso estudo algo, leio coisas referentes à parte específica da minha área de formação que é Educação Física. Quando abrir os concursos que almejo, como esse, posso me dedicar as disciplinas que não domino tanto”, explica.  E foi exatamente o que aconteceu.

Para Mariana, o Gran reforçou os conhecimentos que ela já possuía com dicas pontuais para obter pontos extras:

“As videoaulas do Gran Cursos Online são excelentes e muito bem organizadas! Um diferencial ao meu ver foi o curso ter se adaptado ao pós-edital, mesmo que eu tenha comprado antes”, confessa.

Confira as técnicas da aprovada na Secretaria de Educação da Bahia:

  • Conhecer o edital é fundamental;
  • Analisar as provas da banca para familiarizar com a forma de exigência das questões e
  • Selecionar os conteúdos que são cobrados e que se domina menos, a partir dai aprofundar o entendimento nos temas.

Mariana também conta que uma outra dica fundamental é nunca estudar uma só matéria por inteira. “É bom cada dia estudar um pouco das disciplinas do conteúdo programático, para conseguir um pouco de conhecimento em cada uma. Pois, por exemplo, caso não dê tempo de se aprofundar em tudo, pelo menos tenho uma noção básica sobre o assunto”, diz.

Inclusive, Mariana já foi nomeada no cargo e já está lecionando! Ela conta que optou pela carreira pela estabilidade financeira e a oportunidade de continuar os estudos. Questionada se possui mais sonhos, Mariana confirma. Agora, ela visa o concurso público da Prefeitura de Salvador (BA) que seleciona diversos profissionais e consta de oportunidades para Professores. E posteriormente, se preparar para o próximo certame da Polícia Federal.

A aprovada deixa uma mensagem para aqueles que almejam conquistar uma vaga no serviço público:

“Foque nos objetivos de vocês! Às vezes parece impossível, mas com esforço e dedicação nós conseguimos chegar onde queremos.

Outro fator importante é estudar sempre! Independentemente de ter concurso aberto ou não. Leiam e leiam muito sobre tudo, sobre qualquer coisa. Isso é importante para ter bons resultados!”

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


30 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso SEE BA