Érica Silvestre estudou por 8 meses e alcançou a aprovação

Ela conquistou uma vaga de Soldado na PMDF

Avatar


14 de maio2 min. de leitura

Érica Silvestre Silva Marques é natural de Ceilândia, no Distrito Federal, mas atualmente mora em Águas Lindas, em Goiás. Formada em odontologia, trabalhou na área por cerca de dois anos, porém não estava satisfeita com a valorização da profissão e com as condições de mercado de trabalho e resolveu escolher a carreira pública.

Quando tomou a decisão de estudar para concursos públicos, ela dedicou-se exclusivamente aos estudos. Desde o início da sua jornada até alcançar a aprovação foram oito meses.

Antes do edital da Polícia Militar do Distrito Federal, Érica estudou para o concurso do Tribunal Superior do Trabalho. Nesse certame ela não obteve êxito, mas ele foi importante para que ela percebesse os erros que estava cometendo em sua rotina de estudos.

Quando o edital da PMDF saiu, Érica entendeu que ele seria a sua grande oportunidade, então, estudou especificamente para ele por quatro meses, todos os dias. Os estudos começavam logo cedo e se prolongavam até às 23 horas, com algumas pausas no período da tarde e também para a prática de atividade física no período da noite, já com o objetivo de ir se preparando para o TAF.

Durante o período em que se preparava para o concurso da PMDF. Érica utilizou videoaulas e PDFs. Ela tinha o costume de sempre fazer os próprios resumos e os utilizavam para fazer as revisões de 24 horas, 7 dias, 15 dias e 30 dias. Aliado a isso, Érica também resolvia diariamente muitas questões de concursos anteriores.

As técnicas usadas por Érica deram certo e ela conquistou a aprovação para o cargo de Soldado da PMDF.

A aprovada também contou com o Gran Cursos Online durante o período de preparação:

“A didática dos professores do Gran Cursos Online é muito boa, facilita o entendimento e a própria fixação do conteúdo. No curso para PMDF tive acesso a aulas de resolução de questões, o que com certeza me ajudou a gabaritar algumas das matérias na prova. Outro ponto muito positivo é a atualização rápida dos conteúdos feita pelos professores na plataforma”.

Érica passou pela jornada de estudos e conquistou a aprovação, para os concurseiros que estão se preparando ela dá algumas dicas de estudos.

“É muito importante focar em uma carreira específica, eu tive a experiência de fazer provas para carreiras bem diferentes, você acaba estudando matérias que não vão te ajudar no futuro. Fazer muitas questões é essencial, esse foi o ponto alto da minha preparação”.

Érica nunca tinha pensado em escolher a carreira policial, mas a aprovação na PMDF despertou nela um interesse e admiração pela área. Nas palavras da aprovada, ela pretende seguir estudando para as carreiras policiais. Planeja prestar o concurso da PCDF e quem sabe um dia da Polícia Federal.

A aprovada já foi nomeada e relembra o que sentiu ao ver o seu nome na lista de aprovados.

“A sensação da aprovação é única, saber que todo sacrifício valeu a pena, saber que venci pelo meu próprio esforço é muito gratificante”.

E para motivar você a continuar estudando e não desistir do seu cargo público, Érica aconselha:

“Tenha persistência, se você não desistir, você vai chegar lá. É normal em alguns momentos bater o desânimo e a incerteza, mas não se abale por isso. A vida de um concurseiro não é fácil, mas esse sofrimento é passageiro, pode ter certeza que o dia que alcançar seu sonho, vai olhar para trás e sentir que tudo valeu a pena.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


14 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PMDF