Cheguei Lá

Começando os estudos após a publicação do edital, Leydiane Nogueira se dedicou e alcançou uma vaga na Prefeitura de Cachoeira do Pajeú. Confira!

A aprovada para o cargo de Oficial Administrativo no último concurso da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Pajeú, Leydiane Nogueira, conta que optou pela carreira pública pela estabilidade proporcionada pelo serviço público e pela insatisfação desenvolvida pelo mercado privado em que atuou durante muitos anos. Natural de Taiobeiras, no estado de Minas Gerais, hoje reside em Cachoeira do Pajeú. Ela conta que infelizmente teve pouco tempo de estudo para o certame em questão, porém, com dedicação e muito esforço, conseguiu ser aprovada dentro das vagas. A aprovada lembra que só começou a estudar depois da publicação do edital. À época, Leydiane trabalhava em horário comercial e não tinha muito tempo disponível para se dedicar aos estudos, apesar disso, ela destaca que fez um planejamento para tirar suas férias logo após a publicação do edital, desse modo, ela conseguiria se dedicar integralmente durante o mês em que estava de recesso. Como lembra a aprovada, “[…] quando o edital foi publicado tinha férias para tirar, havia guardado para essa ocasião. Então, o meu período de estudo foi durante as minhas férias.”.

Leydiane também afirma que, durante seus estudos, tentou otimizar ao máximo seu tempo e o dividiu em disciplinas para facilitar a organização. Dois terços de seu tempo foram para a disciplina de Matemática e o resto destinou às matérias sobressalentes do certame. Ela conta também que os simulados e as videoaulas foram essenciais nessa caminhada, e ainda destaca as aulas do professor Elias Santana como um divisor de águas em sua preparação.

Para ela, seu erro foi começar a estudar tardiamente e aconselha os concurseiros inciantes a não cometer o mesmo erro. Segundo ela, “Comece a estudar com antecedência. Não fique esperando a publicação do edital para iniciar seus estudos.” Além disso, para Leydiane, o foco em objetivos claros e a abdicação de algumas atividades fazem parte do processo que todo concurseiro enfrenta. Nas palavras da aprovada, “[…] focar também é importante, você vai ter que dispensar alguns momentos de lazer naquele período mas o resultado valerá a pena.”.

A aprovação neste concurso não significou o fim dos estudos para Leydiane. Segundo ela, ainda pretende continuar estudando para cargos melhores e dentro de sua área formação, visto que o cargo no qual foi aprovada é destinado aos candidatos de nível médio. Ela ainda lembra de uma aprovação que obteve para o concurso da Companhia de Saneamento de Minas Gerais em que alcançou o segundo lugar mas acabou reprovada no teste físico. Entretanto, apesar dessa frustração, resolveu tentar o ingresso na carreira pública novamente e, dessa vez, conseguiu ser aprovada.

Leydiane deixa uma mensagem de motivação para os que, assim como ela, desejam chegar lá:

Estudo e dedicação valem a pena. Continue estudando, a oportunidade virá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

Matricule-se!

Para o Topo