Conheça a trajetória de estudos do aprovado Antônio Juscelino

Antônio Juscelino foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Professor de Ciências da Prefeitura de Juazeiro do Norte CE

Avatar


06 de maio1 min. de leitura

Antônio Juscelino Sudário Sousa optou pela carreira pública por causa da estabilidade e por ter afinidade com a profissão.

Nascido em Porto Velho, no estado de Rondônia, Antônio estudou por lá até a 4ª série. Da 5º série até o término do ensino médio, Antônio estudava em Potengi, cidade do estado do Ceará. Ele conta que nesta época morava a 17 Km da cidade em que estudava e, para ir assistir às aulas, precisava pegar o pau de arara. Ele cursou Ciências Biológicas em Crato-CE, e o Mestrado e Doutorado foi feito em Fortaleza-CE, cidade onde, atualmente, Antônio mora.

Aprovado em 1º lugar para o cargo de Professor de Ciências da Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE, Antônio conta que antes do edital ser publicado, ele estava desempregado e passava o dia em casa cuidando dos afazeres domésticos e da filha de dois anos, enquanto a esposa trabalhava como Sargento Técnico Temporário no Exército. Os estudos acontecia no período da noite, a partir das 20 horas e seguiam até às 2 horas da manhã. Nos feriados e finais de semana, ele estudava em média 12 horas. Com a publicação do edital, o ritmo de estudo foi reduzido.

Sem perspectiva de que aparecesse algo em sua área, Antônio passou cinco meses estudando para o concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal, mas depois ele achou que o tempo que tinha para estudar não era suficiente para conseguir a aprovação neste concurso.

Antônio Juscelino revela que o Gran Cursos Online o ajudou  na disciplina de Língua portuguesa:

“Foram as aulas de língua portuguesa que me ajudaram, pois eu tinha uma certa deficiência nessa área que não estudava há muitos anos. Estudava umas 6 horas por dia. Gostei muito das aulas de direito administrativo e direito constitucional”.

O Aprovado diz que quando viu o seu nome na lista de aprovados se sentiu recompensado por todas as noites em claro. “Me senti muito feliz“, conta. Antônio ainda não foi nomeado, mas pretende continuar estudando para a sua área, pois deseja ser professor em uma Universidade Federal.

Para os concurseiros, ele deixa a dica:

“Meu conselho é manter o foco e aproveitar cada horário vago para estudar ou dormir. Tem uma frase que não lembro quem é o autor: ‘10% de inspiração 90% de transpiração'”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


06 de maio1 min. de leitura