Arthur Machado foi aprovado em três concursos da área policial

Inspire-se em sua história

Avatar


15 de Maio de 2020

Arthur Machado é natural de Brasília, Distrito Federal, e sempre sonhou em ser policial. Ele começou a estudar em 2015 entre idas e vindas.

Na época, ele estava se preparando para outros cargos, já que os concursos da área policial do DF estavam escassos. Antes da publicação do edital, estudava cerca de 2h a 3h por dia, depois da publicação do edital, todo o tempo que tinha disponível era utilizado para os estudos.

A rotina era puxada, pois toda a preparação era conciliada com o trabalho, paternidade e matrimônio. Para que tudo funcionasse, Arthur estudava à noite e nos intervalos entre uma atividade e outra, e nos fins de semana tentava correr atrás do prejuízo.

A organização de Arthur deu certo e ele conquistou a aprovação no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal.

Para as matérias específicas do concurso PMDF, Arthur conta que começou a estudar depois da publicação do edital, mas já tinha uma base de estudo e um histórico de aprovações em outros cargos da Polícia Civil do Estado de Pernambuco e Polícia Civil do Estado de Goiás. Então, ele reforçou as matérias comuns que já vinha estudando e no final estudou as matérias específicas do concurso. Para isso, o aprovado fez muitas questões, leu muito a lei seca, optou por não fazer resumos de algumas disciplinas e somente assistir às videoaulas.

Questionado sobre como o Gran Cursos Online o ajudou a conquistar a aprovação, Arthur responde:

“Por meio da disponibilidade dos vídeos específicos em exercícios e da variedade de professores de cada disciplina, pois a adaptação do aluno à didática do professor é essencial para o aprendizado”.

A princípio, Arthur não pretende continuar estudando para concursos, mas aconselha os concurseiros.

“Foque em um material específico e o leve como um mantra até dominá-lo por inteiro. Sempre aliado a muitos exercícios de provas anteriores. Só não consegue quem desisti. Persista e persista, sua hora vai chegar. Tudo no tempo de Deus”.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


15 de Maio de 2020

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PMDF