Conheça a história de Henrique Sarmento aprovado no cargo de Engenheiro no IDAM!

Avatar


21 de junho2 min. de leitura

Formado em Engenharia Florestal na Universidade de Brasília – UnB com mestrado na área de Ciências em Conservação dos Ecossistemas Florestais pela Universidade de São Paulo – USP, Henrique Sarmento traçou mais uma meta e conquistou.

Foi aprovado em 9º lugar no cargo de Engenheiro Florestal no último concurso do IDAM – Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas.

O concurso público contou com 144 mil inscritos. Foram registrados interessados, de todas as regiões do Brasil, nos cargos de nível fundamental, médio e superior. A ocupação de Engenharia Florestal ofertava apenas 12 vagas para provimento imediato e com 1.191 candidatos concorrendo às chances ofertadas.

Morador da região administrativa do Gama, no Distrito Federal, Henrique optou pela carreira pública por pura necessidade e pela estabilidade oferecida.

Ele já tinha uma preparação prévia, pois havia realizado alguns concursos anteriormente. Mas, conta que só começou a estudar quando o edital do IDAM foi lançado. “Foram aproximadamente 5 meses intensos de estudos direcionado somente para esse certame”, relata.

“Após a publicação do edital, vi que poderia passar e fui atrás de um bom curso para me preparar da melhor forma. Já conhecia a qualidade e assim escolhi o Gran Cursos Online!”

Ele conta que todos os dias se esforçava para estudar, tentava ver o máximo de aulas que podia. “Assistia pelo menos umas 5 aulas diariamente. A rotina era essa: assistir as videoaulas e anotar os tópicos principais dos assuntos. Ah, também via as resoluções de questões. Ponto crucial”, explica.

Questionado sobre o que funcionou para ele, Sarmento afirma que escrevia as propostas e respostas dos exercícios. “Isso me ajudou bastante e até para revisar, estudava por essas anotações”, afirma. De acordo com o estudante, o foco foi bastante na parte básica do editalestudando ativamente as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Informática.

Questionado sobre qual foi a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados, ele diz “fiquei extremamente feliz e contente. Satisfeito por tudo.”

Agora, ele aguarda a convocação e a nomeação. E deixa a seguinte frase para aqueles que ainda estão se dedicando para conseguir uma vaga no serviço público:

“Se dedique, estude e não desanime. Sua hora irá chegar!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


21 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso IDAM