Luiz Fernando estudou pouco mais de 3 meses para o concurso AGEPEN GO e alcançou a aprovação

Conheça a história do aprovado

Avatar


7 de Maio de 2020

Luiz Fernando Farias da Silva escolheu a carreira pública por causa do salário, estabilidade e sobretudo pelo sonho de ser policial.

Ele estuda para concursos desde 2017, mas para o concurso de Agente de Segurança Prisional da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (AGEPEN GO), Luiz  Fernando estudou pouco mais de três meses, pois começou logo depois da publicação do edital.

A rotina de estudos intensa ajudou o Luiz Fernando a conquistar a aprovação para o cargo de AGEPEN GO. De acordo com o aprovado, ele sempre procurou estudar muitas horas por dia, e o seu método de estudo consistia em teoria e muitos exercícios. Logo que o edital foi publicado, ele passou a fazer revisões constantemente e aumentou a carga horária de estudos para que nenhum conteúdo ficasse de fora.

Para conseguir dedicar-se aos estudos para o concurso, Luiz Fernando teve de pedir demissão de um emprego na iniciativa privada, pois segundo ele, “não estava conseguindo conciliar esse emprego com o estudo, pois a carga horária era pesada e o trabalho era mentalmente desgastante. Até o final de 2018, conciliava os estudos para concurso com a faculdade”.

Luiz Fernando conta que o Gran Cursos Online foi um grande aliado nos estudos para o concurso AGEPEN GO.

“O Gran Cursos foi essencial pra mim por ter um método de transmissão de conteúdo objetivo, as videoaulas são completíssimas e por isso não havia a necessidade de complementar o conteúdo das videoaulas com conteúdos em PDF. Não estou criticando aulas em PDF, apenas estou afirmando que cada um tem seu método de aprendizagem e o meu método mais eficaz era as videoaulas. A ferramenta do Gran Cursos para resolução de questões também foi muito importante, por conter um número extenso de questões me salvou em muitos momentos em que não havia muitas questões de determinadas matérias. Achei importante também o fato de os professores serem parceiros do aluno, sanando qualquer dúvida através do fórum de dúvidas (ou mesmo através de redes sociais). E por último, me apeguei à convicção que o Professor Rodrigo Cardoso transmite aos alunos: se estudar, o cargo é seu, todos que estudam vão passar. O bordão do professor Flávio Milhomem também foi motivador: se deu certo pra mim, vai dar certo pra você”.

Luiz Fernando pretende continuar estudando para a área policial, pois tem objetivos maiores a serem alcançados, como: PMDF, PCDF, PRF ou PF, onde estão os seus cargos dos sonhos.

Questionado sobre como é ver o seu nome na lista de aprovados, ele respondeu:

“Sensação de que todo o esforço e sofrimento valeu a pena, sensação de auto realização e esperança de uma vida mais confortável”.

E para os concurseiros, ele aconselha:

“O segredo é estudar, somente estudar. Ainda que existam pessoas mais inteligente que outras, não são somente os inteligentes que são aprovados, mas sim os esforçados. Cada um tem o seu tempo, não se compara com outras pessoas, apenas tenha a certeza de que seu método de estudos é eficiente, pois caso seja a sua aprovação virá.  Estude o máximo que você puder, mas tenha um estudo completo. Não despreze nem a teoria, nem a resolução de questões, tampouco as revisões. É necessário focar em uma área de estudo, se você não sabe o que deseja não chegará a lugar algum”.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


7 de Maio de 2020

Tudo que sabemos sobre:

aprovado agepen go