“Persistir é o caminho para o sucesso!” Conheça a história do aprovado Raimundo Santana!

"Nossa vida é feita de aprendizado".

Avatar


30 de Abril de 2020

Raimundo Santana Leandro é natural de Crato, cidade localizada no estado do Ceará, mas atualmente mora em Juazeiro do Norte – CE.

Ele sempre se dedicou aos estudos, mas o desejo pela estabilidade o fez prestar concursos públicos.

Aprovado no concurso da Secretaria de Educação do Ceará para o cargo de Professor, Raimundo relata que para este certame ele se preparou por dois anos.

A rotina de estudos duravam 3 horas por dia, sete dias na semana. Com a publicação do edital, os estudos foram intensificados. Além da preparação para o concurso SEDUC CE, Raimundo fazia um curso de especialização em docência do ensino superior.

O aprovado conta que suas técnicas de estudos baseavam-se em assistir às videoaulas do Gran Cursos Online e resolver muitas questões.

Ao descrever a sensação de ver o seu nome na lista de aprovados, Raimundo diz:

“sensação de realização, todo tempo de estudo dedicado passa a ter um sentido real. E me mostrou que a persistência é o caminho para o sucesso”.

Raimundo pretende estudar para outros concursos, pois para ele “nossa vida é feita de aprendizado”.  E para os concurseiros ele deixa a dica:

“Foque naquilo que deseja e não fique atirando para todo concurso. Estudar deve ser um ato comum para todos, estamos em constante transformação e o conhecimento acompanha essa transformação. Esteja sempre se atualizando e dedicando parte do seu tempo para estudar mesmo que não seja período de provas”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


30 de Abril de 2020