Conheça Eloy Wander! Aprovado no concurso da PRF

Com a 10ª melhor nota da prova objetiva do estado do Goiás, Eloy Wander se dedicou aos estudos intensamente por três meses

Avatar


29 de abril1 min. de leitura

Oficial da Força Aérea Brasileira, Eloy Wander trabalhava numa jornada de oito horas diárias — isso sem contar as escalas extras corriqueiras. Em outubro de 2018, com os rumores de que o concurso da PRF iria sair, ele recomeçou os estudos, que estavam parados desde 2010. “Com a publicação do edital, o ritmo foi aumentado e ficou mais fácil direcionar os estudos”.

O sonho de garantir a estabilidade e remuneração acima da média fizeram Eloy se dedicar intensamento três meses no estudo para o certame. “Mais da metade do tempo disponível foi dedicado às matérias específicas. As técnicas foram de ciclo de estudos e revisões periódicas. Os simulados do Gran Cursos Online certamente foram a melhor ferramenta”.

Aprovado em 26º lugar no Concurso da Polícia Rodoviária Federal – PRF, com a 10ª maior nota na prova objetiva do estado do Goiás, Eloy Wander pretende, no futuro, ingressar nas carreiras da área jurídica. “Por enquanto pretendo ficar no órgão para o qual fui aprovado. Se fosse tentar outras carreiras seriam juiz ou promotor. Mas teria
que fazer graduação em direito”.

Num recado aos concurseiros que estão tentando a aprovação no concurso dos sonhos, Wander afirma que é preciso confiar no seu potencial e capacidade.

“Vale ressaltar a importância de ter constância nos estudos e ser persistente. E lembrar que é perfeitamente possível estudar e trabalhar ao mesmo tempo, desde que a pessoa seja disciplinada e focada em seu objetivo. A qualidade do estudo é muito mais importante do que a quantidade”.

Avatar


29 de abril1 min. de leitura