1º colocado para o cargo de corneteiro da PMDF aprendeu tocar o instrumento após o edital

Avatar


28 de Maio de 2019

Conheça João Gustavo aprovado na PMDF para os cargos de corneteiro e combatente.

 

João Gustavo da Silva escolheu ir em busca de uma vaga no serviço público. A mãe e a irmã são servidoras, o pai é policial militar do Distrito Federal. Segundo ele ter essas referências influenciou diretamente na decisão. Conta que iniciou os estudos após a publicação do edital  e estudou cerca de quatro meses. O tempo dedicado resultou nas aprovações em 1º lugar para o cargo de especialista corneteiro e em 265º para o cargo de soldado.

“Tudo mudou após a publicação do edital pois antes disso eu não estava pensando em estudar para concursos, tinha acabado de me formar em Ciência Política na UnB, estava trabalhando com Música que é minha grande paixão e o que me incentivou a fazer esse concurso. A área de música é muito boa, porém é difícil ter estabilidade. O edital foi publicado e vi que tinha vagas para corneteiros e para a banda de música,” relata.

João Gustavo é baixista e explicou que como não havia vaga para o baixo decidiu prestar o concurso para corneteiro. A escolha foi um desafio: ele não sabia tocar o instrumento e teve que aprender até a data da prova. Mesmo estudando para o concurso continuou trabalhando. Nos dias de semana se dedicava aos estudos e nos fins de semana trabalhava como instrumentista em eventos corporativos, festas e também dava aulas particulares de violão e contrabaixo.

“Eu tive menos de 4 meses para ver toda a matéria do edital. Nunca tinha estudado de verdade para concurso, fiz umas duas provas, mas só por fazer… a única coisa que eu lembrava era dos princípios da administração pública fora isso aprendi tudo do zero. E foi um desafio, pois eu olhava o edital e o calendário e achava que não iria concluir os estudos, mas graças a Deus consegui fechar uns 90% dos conteúdos presentes no edital,” esclarece.

 

Mudando vidas: aprovação em meses!

João Gustavo conta que utilizar a plataforma do Gran Cursos Online foi essencial para a sua aprovação. Além de assistir videoaulas ele acompanhou todos os conteúdos da PMDF disponibilizados gratuitamente no Youtube “O Gran Cursos Online é o maior curso do Brasil, sem dúvidas. E me ajudou muito com os aulões gratuitos no YouTube, acho que assisti todo o material disponível e fez muita diferença na minha aprovação. As aulas de exercícios voltadas especialmente para o concurso e para a banca foram muito boas. Mas sem dúvidas o que foi essencial na minha preparação foi o Gran Dicas de Véspera para a PMDF, quando cheguei lá fiquei com um pouco de medo ao ver tantas pessoas se preparando, tive certeza que eu não teria a menor chance de passar, mas ao longo do aulão fui ganhando confiança.”

Para os (as) concurseiros (as) ele deixa uma dica “Posso dizer que técnicas e métodos são importantes, mas o foco, a perseverança, resiliência e a certeza de onde você quer chegar são os fatores que vão te levar à aprovação. Sejam perseverantes e não desanimem pelo o que pessoas falem, pelas reprovações ou por pensamentos negativos que você possa ter em relação a sua jornada, mantenha o foco, analise se a sua metodologia de estudo está adequada, se está dando resultados e o mais importante: não desistam,” finaliza.

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


28 de Maio de 2019

Tudo que sabemos sobre:

aprovado PMDF cheguei lá Concurso PMDF