Marcelo Canevello já é concursado há 7 anos, mas não parou de estudar!

"Não olhe para os vencimentos, mas para o cargo", explica Marcelo.

Avatar


07 de maio1 min. de leitura

Marcelo Canevello Ferreira, morador da cidade do Rio de Janeiro estudou durante 10 anos para passar em seu primeiro concurso. Com tanto esforço já passou em duas seleções: caixa econômica e posteriormente na Nuclebrás Equipamentos Pesados – NUCLEP. Nos dois ele foi nomeado!

Atualmente Marcelo trabalha na NUCLEP como Analista de Sistemas e tem uma boa remuneração mensal. Mas então porque ele continua estudando? São vários motivos:

1 – A NUCLEP é uma empresa de capital misto controlada pelo Governo Federal e incluída recentemente no Plano Nacional de Desestatização – PND e Programa de Parcerias de Investimentos – PPI. Ou seja, corre o risco de ser privatizada.

2 – O cargo de Marcelo não tem garantia de estabilidade.

3- Marcelo quer ser analista de um tribunal.

E por conta destes três motivos Marcelo continua se preparando para as seleções e com a ajuda do Gran Cursos Online conquistou mais uma vitoria, passou no concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas para Assistente Judiciário – Especialidade: Programador.

“O Gran Cursos Online permitiu que eu estudasse profundamente disciplinas mais densas e pesadas. Nesse caso, as vídeo aulas foram fundamentais.”

Para o concurso TJ/AM Marcelo se dedicou durante dois meses, estudando três horas por dia durante o trajeto que faz de casa para o atual emprego.

Marcelo fez questão de deixar uma mensagem para aqueles que estão se dedicando aos concurso públicos.

“Foi um alívio ser aprovado no TJ/AM uma vez que meu emprego está ameaçado pela privatização. Por isso, além de estudar muito, não olhe apenas para a remuneração, olhe para o cargos que vai ocupar”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


07 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

histórias inspiradoras] tj-am