Com foco e dedicação, Marco Tulio alcançou sua aprovação no MPU

Avatar


25 de Janeiro de 2019

Natural de Montes Claros (MG) e residente do Distrito Federal, Marco Tulio Pereira de Assis é um dos aprovados no concurso para o Ministério Público da União (MPU) no cargo de Técnico do MPU. Marco iniciou seus estudos para concurso público em agosto de 2016, quando decidiu que este seria o melhor caminho a trilhar.

Aprovado em vários concursos, Marco conquistou sua primeira aprovação aos 18 anos de idade, quando passou no concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

“Foi uma vitória imensa para mim. Não imaginava conseguir a minha primeira aprovação aos 18 anos de idade.”

O aluno conta que com persistência aprendeu a se dedicar aos estudos e ter disciplina, dedicando cerca de 3 a 5 horas por dia de estudo. Anteriormente, Marco era servidor do Governo do Distrito Federal e agora trabalha em um dos órgãos mais almejados do país, o MPU.

Com a primeira aprovação, Marco decidiu se dedicar inteiramente a vida acadêmica, quando ingressou na Universidade de Brasília (UnB), mas se deparou com grandes editais publicados e resolveu voltar a rotina, pois acreditava que com foco ele poderia chegar mais longe.

Com determinação, ele buscou manter uma rotina de estudos e conseguiu alcançar aprovações também no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Supremo Tribunal Militar (STM) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em março de 2018 Marco foi convocado para a SEDF, quando teve que abrir mão de seu curso na faculdade para se dedicar ao cargo que ocupa atualmente, pois estava complicado conciliar a rotina de estudos com o trabalho.

Após ser nomeado na Secretaria de Educação, Marco Tulio iniciou seus estudos para a Câmara Legislativa do DF. Nessa época, ele estudava 2 horas por dia fazendo revisão e resolvendo exercícios. No mesmo período, o edital do MPU saiu, um concurso que ele desejava fazer, mas não tinha iniciado sua preparação ainda. O aluno então decidiu conciliar os estudos entre os editais e voltou seu foco para os dois concursos.

Ao passar a prova da CLDF, Marco teve cerca de um mês para estudar especificamente para o MPU. O aluno conta que passou a estudar 4 horas diárias e montou uma planilha com os conteúdos que seriam mais cobrados e voltou seu foco para eles. Ele relata que seu planejamento foi voltado a fechar todo o conteúdo do edital, e mesmo com o curto período até a prova, ele conseguiu finalizar tudo. Na reta final, ele contou que se dedicou às revisões e resolução de exercícios.

Marco Tulio utilizou os PDF’s disponibilizados pelo Gran Cursos Online, além de materiais de apoio e afirma:

“O conteúdo dos PDF’s disponibilizados pelo Gran Cursos Online foram de suma importância, tanto a parte teórica, quanto os exercícios ao final de cada aula foram essenciais na minha aprendizagem. A plataforma do Gran permite que o aluno se adapte ao seu método preferido de estudos, seja por vídeo aula, seja por PDF”

O aprovado ainda deu dicas para quem está se preparando para algum concurso, contando que fazer muitos exercícios da banca examinadora do certame é essencial e afirma, “não existe um método absoluto de estudos para concursos, algo que deu muito certo para outra pessoa, pode não funcionar com você, portanto, veja aquilo que funciona melhor para a sua realidade. O tempo de estudos exigido para alcançar a aprovação depende exclusivamente de você e da sua progressão a cada concurso”.

O aluno conta como foi ao ver seu nome na lista de aprovados:

“É uma sensação única. Ver que essa aprovação foi fruto de todo o meu esforço e dedicação é muito gratificante, principalmente numa época em que vivenciamos tantas incertezas em relação ao mundo dos concursos. Desde o início dos meus estudos eu via no noticiário e nos grupos de concurseiros que a tendência era um número cada vez menor de vagas, e isso me desanimava em alguns momentos, porém aos poucos fui vendo que ainda era um bom caminho a ser seguido, e hoje vejo que foi uma das melhores escolhas que fiz na vida.”

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


25 de Janeiro de 2019