Com ciclo de estudos diários, Pablo Carvalho foi aprovado em 5º lugar no TJ AM

Pablo dedicava de 4 a 5 horas diárias exclusivas para aprendizagem do conteúdo do certame

Avatar


6 de Maio de 2020

De olho na remuneração e vantagens que o setor público oferece, Pablo Carvalho se dedica aos estudos para concursos públicos desde 2017. Antes de ser publicado o edital do Tribunal de Justiça do Amazonas – TJ AM, empenhava cerca de duas horas diárias de estudo. “Quando o edital saiu, eu passei a estudar cerca de 4/5 horas. Pode parecer pouco, mas é o máximo que eu consigo, mais que isso pra mim não adianta, não aprendo”.

Especificamente para o concurso do TJ AM, a dedicação foi de quatro meses. “Eu assistia aula, acompanhando com a Lei Seca e depois fazia diversas questões da banca. Sempre repetindo esse ciclo quase todos os dias”.

Foi utilizando essa técnica de ciclos de estudo com os materiais disponibilizados pelo Gran Cursos Online, que Pablo obteve êxito e alcançou a 5º colocação para o cargo de Assistente Judiciário, no certame que ofereceu 140 vagas. “O Gran Cursos Online me ajudou por meio das aulas, materiais e simulados gratuitos”.

A emoção, segundo ele, de ver o nome publicado entre os aprovados é indescritível. “Sendo sincero, ainda nem acredito. É uma sensação única, a ficha não caiu. Sem dúvida é um alívio e tenho a sensação de que fui recompensado pelo meu esforço”.

Aos concurseiros que estão tentando a aprovação ou de que vão começar agora os estudos, Pablo Carvalho deixa um mensagem motivacional importante para a lida diária de estudos.

“Para conseguir basta lutar diariamente e nunca desistir. Eu só passei nas vagas no meu sétimo concurso. Já pensei em desistir várias vezes, mas segui tentando mesmo sem forças para estudar. Não importa se você estuda 10 h por dia ou 4h, o importante é tentar todo dia. Realmente, apesar de ser clichê dizer isso, sua hora vai chegar mais cedo ou mais tarde”.

 

Avatar


6 de Maio de 2020