Um teste de perseverança: Taciano foi aprovado em 2° lugar no concurso para Diplomata!

Pouco mais de 2 anos de preparação e estudo intenso que resultou na realização de um sonho

Avatar


03 de fevereiro2 min. de leitura

“O estudo para um concurso como o CACD é um teste de perseverança, consistência e resiliência. Faça o que deve ser feito, nem que seja um pouco por dia, e você certamente alcançará o seu objetivo” essas são as palavras de Taciano Scheidt Zimmermann, que após 2 anos e 5 meses alcançou a tão sonhada aprovação no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata, cargo de Terceiro-Secretário, em 2º lugar na colocação geral do certame.

Quem tem como objetivo a aprovação em concurso público, sabe que é uma escolha muitas vezes difícil! São horas de estudo e, muita vezes, anos de preparação.

Uma rotina precisa ser bem definida, com foco e meta a ser alcançada. Para Taciano Scheidt, nascido em Rio do Sul/Santa Catarina, mas vivendo há 18 anos em Florianópolis, a carreira pública foi a forma que encontrou para contribuir para o desenvolvimento do país. “Fui aprovado no cargo que desejo permanecer a vida inteira. É uma alegria inefável ver que o esforço valeu a pena” palavras de Taciano.

aluno aprovado no Concurso Diplomata compartilha seu depoimento

Taciano foi aluno do Gran Cursos Online e conquistou a aprovação no concurso para Diplomata!

Para conseguir a tão sonhada aprovação, a rotina de estudos pré-edital e pós-edital eram diferentes.  Antes do edital, seu foco estava voltado na produção de bons materiais para revisão pós-edital com total concentração na produção de cadernos detalhados e fichamentos de textos essenciais para o concurso, além de assistir aulas e fazer leituras fundamentais. No pós-edital, o foco mudava para a revisão de conteúdo, por meio da leitura intensa dos cadernos e dos fichamentos até então produzidos. Outro ponto também destacado por Taciano foi a intensa produção de exercícios e de simulados.

Além do período de estudo conciliado ao trabalho, as férias e eventuais licenças foram um reforço para a preparação, mas o foco era no próprio desempenho. “Eu encontrei o meu ritmo e tentei ser o mais consistente possível nele, mesmo sabendo que havia outros concorrentes estudando mais horas por dia”.

Sobre o Gran Cursos Online, Taciano destaca que, além das aulas específicas, os professores que são diplomatas conseguem ministrar disciplinas com segurança e orientar os alunos de modo específico, pois já passaram pelo mesmo modelo de teste. Além disso, a plataforma online é bastante intuitiva e fácil de usar, e os valores são acessíveis.

Uma dica de aprovado para todos os nosso alunos e futuros alunos é procurar orientação de professores especializados no concurso, porque isso pode economizar otimizar seu tempo, perseverança e consistência. Além disso, Taciano Scheidt aprovado em 31 de janeiro de 2020 aguardando, diz “Não se esqueça, também, de descansar e de curtir o processo de estudos”.

E você, já está se preparando para fazer de 2020 o ano da sua aprovação? Conte com o Gran Cursos Online!

Avatar


03 de fevereiro2 min. de leitura