Descubra como Luísa Garcia foi aprovada em dois concursos de carreira jurídica!

Utilizo muito o aplicativo do Gran para escutar as aulas durante minhas atividades na academia ou quando viajo"

Luísa Santin Garcia havia se formado em Direito em 2016 e em Engenharia Elétrica em 2019. Pouco antes de sua segunda formatura, decidiu ingressar em uma carreira pública lhe traria mais frutos. Abraçou os estudos em tempo integral e foi aprovada na 97ª posição para a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e ficou entre os seis melhores na prova objetiva para o Ministério Público do Ceará (MP CE).

Ela se programou uma rotina bastante disciplinada tanto antes quanto depois da publicação dos editais. Luísa começou a estudar para concursos quando ainda estava na faculdade. De dia tocava os estudos para a carreira que desejava. À noite, pegava firme no seu curso de formação.

Embora tivesse seu tempo compartilhado, ela sabia dividir o seu tempo entre um e outro. Fixou seu plano de estudos e explica como foi:

“Antes da publicação do edital costumo ler doutrina, resumos e fazer questões. Após o edital, foco em lei seca, questões específicas da banca e jurisprudência mais recente”.

Após se empenhar por um ano, ela começou a colher os frutos de tanto esforço. Para chegar lá, contou também com a melhor escola preparatória do País. O Gran Cursos Online contribuiu para o seu crescimento e para suas conquistas.

“Utilizo muito o aplicativo do Gran para escutar as aulas durante minhas atividades na academia ou quando viajo. Esta é a forma que encontrei pra relembrar e atualizar assuntos já estudados. Acredito que a memória auditiva é essencial para a consolidação do conhecimento. Gostava de assistir, em especial, as aulas de “rota final” nos dias que antecedem a prova. Devo dizer que as aulas preparadas para a Defensoria Pública do DF são, até hoje, minha base de estudo. As Defensoras são demais”.

Após ser aprovada, Luísa conta como foi após uma luta em que só se vence quem persevera:

“É uma sensação incrível, de esforço recompensado e de dever cumprido”.

Assim como Luísa, você também pode ser mais um vitorioso. Quem chega lá, sabe o caminho e ela tem a seguinte mensagem para você, que também quer um imparável:

“Lembre-se que nada se conquista sem esforço e disciplina. A frustação ao longo do caminho é natural e quase todos passam por ela. Mas se você está seguro do seu objetivo, não se deixe desanimar. Vai demorar, você vai se frustrar, vai querer desistir, mas quando seu nome aparecer no Diário Oficial, tudo terá valido a pena. E leia lei seca”.

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Cristiano Lima
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo