Dia do Policial Federal

Avatar


16 de novembro2 min. de leitura

Feliz Dia do Policial Federal!

Neste dia 16 de novembro, o Gran Cursos Online parabeniza aos milhares de homens e mulheres que, apesar de encontrarem em seus caminhos tantos obstáculos, lutam diariamente por um Brasil melhor.

Parabenizamos especialmente aos nossos professores que, além de cumprirem suas obrigações com a Polícia Federal, não medem esforços para levar aos nossos alunos as melhores aulas, os melhores materiais e a melhor preparação para ingresso nas carreiras policiais.

E, não podemos deixar de parabenizar aos nossos alunos aprovados nos concursos da Polícia Federal de 2018 e 2014. Temos muito orgulho de ter contribuído para a realização do sonho de cada um de vocês e para a construção de um país melhor para todos.

Parabéns a todos os Policiais Federais, que vocês sigam sempre com muita alegria a nobre e árdua missão de defender a sociedade e o cidadão de bem, ainda que colocando em risco a própria vida.

Sobre o Dia do Policial Federal

Estipulado pelo Decreto n° 5.279/2004, o Dia do Policial Federal é comemorado no dia 16 de novembro e homenageia a categoria. O Policial Federal pertence à divisão da polícia que responde ao Ministério da Justiça. É a única que atua no Brasil inteiro, investigando crimes de porte nacional, como as questões de imigração, tráfico de drogas e armas, e contrabando. A Polícia Federal também é responsável pela investigação de crimes contra a União, como lavagem de dinheiro e fraudes contra o governo, e inspeciona cargas nas alfândegas.

Sobre a Polícia Federal

Criada durante o governo de Getúlio Vargas com o nome de Departamento Federal de Segurança Pública, a Polícia Federal brasileira tem sede em Brasília, mas se desdobra pelo território nacional em três unidades: postos avançados, delegacias e superintendências, estas últimas com uma representação em cada estado da União. Em 2018, a entidade celebra 74 anos. Atualmente o Brasil conta com aproximadamente 12 mil policiais federais – dados da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF).

Aprovados no último concurso da Polícia Federal

Realizamos no dia 29 de outubro a Mesa-Redonda PF, com 4 dos nossos 295 alunos aprovados no concurso realizado este ano. Abaixo você confere a trajetória de estudo dos futuros policiais federais:


 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/prf” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


16 de novembro2 min. de leitura