Dicas infalíveis para uma boa classificação em concurso!

Avatar


29 de maio2 min. de leitura

Dicas infalíveis para uma boa classificação em concurso!

Estudar para um concurso precisa de motivação, disciplina e paciência. Porém, todo concurseiro sabe que a jornada não é fácil e a conquista por um cargo o público é sempre almejado. Atualmente, muitas pessoas querem entrar na carreira pública não só pelos salários atrativos, mas, principalmente, pela estabilidade. Há pessoas que estudam para concursos mais “simples” e depois para os cargos considerados TOPS como Magistratura, Promotoria, Auditor da Receita Federal, entre outros.

Todavia, independente do tipo de cargo que quer alcançar existem pequenas dicas que fazem a diferença na programação de estudos e que devem ser seguidas. Confira algumas dicas que podem te auxiliar na aprovação!

Objetivo: saiba o concurso que quer! O foco é fundamental, ou seja, não atire para todos os lados.

Planejamento: saiba o que vai estudar nos dias de semana, o conteúdo que vai ser revisado, o que falta para acabar de determinado conteúdo, entre outros itens. Uma boa programação é fundamental para o sucesso!

Métodos! Use e abuse de métodos de estudos como mapa mental, resumo, grifos com palavra chave, entre outros métodos que considerar eficiente no seu dia a dia. Tenha o hábito de carregar os resumos com você. Desta forma você vai poder estudar enquanto estiver no ônibus, faculdade, entre outros lugares que desejar.

Disciplina! Se estipulou que vai estudar, faça isso e mantenha o planejamento em dia. O estudo deve ser visto como compromisso.

Revisão: resumos são essenciais para manter o conteúdo na memória. Na véspera de prova, você pode utilizar os seus resumos e economizar um bom tempo de estudo.

Treino: faça muitas provas e resolva as questões de concursos anteriores. Resolver exercício é uma das melhores ferramentas para revisar o conteúdo e verificar em que você precisa melhorar para conquistar a aprovação.

Lazer: tudo na vida deve ser equilibrado. Que tal deixar um dia livre na semana para relaxar e curtir os amigos, família e namorado? A mente precisa de descanso.

Motivação: leia frases no dia a dia e tenha pensamentos positivos. Acredite, porque isso faz muita diferença.

Prova: na véspera da prova durma bem e tenha uma alimentação equilibrada e saudável. Deixe separado todo o material que for levar e sobretudo não se esqueça do documento de identificação.

Perseverança: se conseguiu a aprovação comemore ao lado das pessoas que ama, mas se não foi desta vez, não desista! Continue em busca do seu sonho, porque uma hora as coisas são certo. Boa sorte!

Preparação: escolher cursos,materiais de qualidade também faz  a diferença! CLIQUE AQUI e confira nosso material didático.  CLICANDO AQUI  você encontrará uma ferramenta sem igual para estudar no conforto da sua casa e com diferencias exclusivos que só o  GRAN CURSOS pode  proporcionar,tais como:

  • Material didático incluso da Editora Gran Cursos
  • Acesso a um banco com milhares de questões escolhidas por especialistas
  • Simulados online com correção em tempo real
  • Ranking de notas comparando seu desempenho em relação a outros candidatos
  • Recurso para anotações prático e moderno
  • Certificação gratuita após a conclusão do curso
  • Monitor de desempenho com indicadores sobre sua preparação

Ainda está em dúvida ? Então conheça mais o GRAN CURSOS. Temos cursos online, simulados, apostilas, cadernos de exercícios entre outros  e o melhor  totalmente GRATUITO. CLIQUE AQUI.

 Prepare-se com quem tem mais de 24 anos de tradição preparando candidatos para concursos públicos.

Avatar


29 de maio2 min. de leitura