Dicas para evitar a procrastinação durante os estudos

Avatar


08 de julho2 min. de leitura

Olá! Tudo bem? Meu nome é Yuri Moraes, sou Policial Legislativo Federal e faço parte da equipe de GranXperts. Neste artigo, eu falarei sobre três dicas para evitar a procrastinação nos estudos.

 

 

Como evitar a procrastinação?!

 

  1. Defina prioridades.

Estabelecer um objetivo e prioridades é uma ótima maneira de driblar a procrastinação nos estudos e aumentar a produtividade. Avalie suas necessidades, sonhos e projetos a fim de determinar do que será preciso abrir mão para alcançar os resultados desejados. Afinal, algumas vezes, grandes conquistas requerem pequenos sacrifícios.

 

  1. Tenha uma rotina organizada.

Você já sabe o que quer; agora é o momento de planejar como conquistar seu objetivo. Para isso, o ideal é ter uma rotina organizada e fluida. Tenha uma hora determinada para acordar, comer, estudar, praticar exercícios físicos, dormir e demais tarefas do seu dia a dia. Essa organização contribuirá para sua concentração e aumentará sua produtividade.

Além disso, é bastante interessante montar um plano de estudos para evitar a improdutividade. Uma vez que você já conhece quais disciplinas serão cobradas na sua prova, experimente dividi-las em partes e distribuí-las em blocos de tempo pela semana, seguindo uma ordem lógica de conteúdos. Assim, será mais difícil esquecer de algum tema importante, e as disciplinas são fixadas com maior aproveitamento.

 

  1. Trace estratégias para se manter motivado.

Uma vez que você já tem um cronograma fixo de aprendizado e sabe exatamente quais disciplinas serão estudadas e quanto tempo deverá dedicar a elas, está na hora de pensar a longo prazo e traçar métodos para se manter motivado.

Uma possibilidade é a concepção de metas e recompensas, cuja ideia é você se presentear com algum prêmio – ter um tempo maior de descanso, por exemplo – depois de alcançar determinado objetivo, como resolver uma quantidade específica de exercícios.

Enfim, não podemos nos esquecer de que, hoje em dia, a Internet representa uma oportunidade. Para você que está descobrindo como ser mais produtivo, o investimento em cursos online, por exemplo, será uma maneira eficiente de manter o foco e estudar conteúdos verdadeiramente relevantes para seu exame. Afinal, trata-se de uma opção mais prática de estudar, pois é mais adaptável à sua rotina.

Espero que você tenha gostado desse texto e que ele possa te ajudar nos estudos e na sua preparação. Bons estudos e sucesso na sua trajetória!

Caso você precise de acompanhamento e orientação para os seus estudos, nossa equipe de coaches está à disposição para te ajudar na sua preparação por meio do Programa de Coaching do Gran Cursos Online – GranXperts.

 

 

Não conhece o Programa de Coaching do Gran Cursos Online? Clique aqui para obter maiores informações.

 

Um abraço!

Yuri Moraes

 

_________________________________________________________

Facebook: Professor Yuri Moraes

Instagram: @profyurimoraes

Canal no YouTube: Professor Yuri Moraes

_________________________________________________________

Avatar


08 de julho2 min. de leitura