DNIT: Ex-aluno do Gran Cursos aprovado! Confira como ele chegou lá

Avatar


21 de Julho de 2014

DNIT-Ex-aluno-do-Gran-Cursos-aprovado-Confira-como-ele-chegou-lá

“Sou de origem simples e sempre tive muita dificuldade na vida”. Estas são as palavras de Varley Pires da Mata, ex-aluno do Gran Cursos aprovado em vários concursos, mas hoje desempenha seu papel de Técnico Administrativo no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes  (DNIT). A autoconfiança que o concurseiro teve em si mesmo foi decisiva para sua aprovação.

“Estudei em escola pública todo o ensino fundamental e médio, então quando terminei consegui uma bolsa do Prouni para o curso de Licenciatura em Química. Depois da graduação, aos 20 anos, percebi que a docência não combinava comigo e então resolvi partir pra uma batalha difícil e compensadora: concurso público!”.

Preparação

Varley lembra que a Faculdade dos Concursos fez muita diferença em sua vida. “Quando iniciei os estudos, vi que estudar sozinho em casa não estava dando resultados, então procurei apoio num curso preparatório, primeiro fiz a Faculdade dos Concursos e depois de ter uma boa base fiz um curso regular para Escrivão da Polícia Federal, ambos no Gran Cursos (SIG), e a partir daí as aprovações começaram a aparecer”.

Tempo

“Trabalhava o dia inteiro de 08h às 18h, e a noite era o tempo livre que tinha para dedicar aos estudos. Tempo é questão de planejamento e cada minuto livre é um tempo precioso para um concurseiro. São esses detalhes que fazem toda a diferença! O tempo que passava dentro de transporte público aproveitava para resolver exercícios, e nesta brincadeira, em 1 ano resolvi cerca de 4 mil questões da banca CESPE”, lembra.

“O curso preparatório deu resultado, e fui aprovado no Concurso para Escrivão da Polícia Federal (350 vagas) entre os 300 primeiros colocados de todo o Brasil, porém fui pego de surpresa pelo Teste de Aptidão Física e acabei reprovando, mas isso não me desanimou e continuei estudando para outras provas, sempre com foco no edital”.

Aprovações

“Neste meio tempo fui aprovado para Agente Administrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agente Administrativo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Técnico Administrativo do SENAC-DF, Técnico Administrativo do SESC-DF, entre outros que fui convocado e que fiquei em cadastro de reserva. Também havia passado no concurso de Atendente Comercial dos Correios, onde atuei por uns 4 meses, em seguida fui aprovado para Técnico Administrativo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde estou em exercício atualmente. Por ser uma autarquia federal consegui realizar meu grande sonho de ser regido pela tão famosa lei 8.112/1190”.

“Atualmente estou aprovado como excedente em todas as etapas (prova objetiva, prova discursiva, teste físico, teste psicológico e exame de saúde) do concurso de Agente da Polícia Civil do Distrito Federal, eu e mais 216 candidatos aguardamos posicionamento do GDF para realização do Curso de Formação Profissional (última etapa do concurso)”.

“O sonho de ser servidor público é questão de esforço, foco e dedicação. Não desista dos seus sonhos e tenha fé, sem dúvidas não é fácil, mas a cada aprovação você vai sentir uma sensação única e gratificante!”

 

 

 

Avatar


21 de Julho de 2014

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá cursos destaque DNIT gran sucesso