E-book gratuito: Concursos Fiscais por Alexandre Meirelles. Confira!

Comecei a estudar para concursos fiscais no final do ano de 1991. Fui aprovado em cinco concursos da área fiscal e reprovado em um. Trabalhei como Auditor Fiscal no fisco de BH de 1995 a 2006 e trabalho no fisco paulista desde 2006, portanto, já faz um longo tempo que sou fiscal.

Nesse período estudei para diversos concursos fiscais, participei ativamente de fóruns, dei aulas em cursinhos, tive mais de mil alunos em uma mentoria própria, escrevi seis livros e, a partir de 2006, comecei a dar dicas de estudo em palestras para quem estuda para concursos, principalmente os da área fiscal. Em janeiro de 2006 escrevi um texto contando como estudei para obter minha aprovação no AFRFB de 2005, chamado de Manual do Concurseiro, que acredito que seja o texto mais lido da história dos concursos. Em 2011, publiquei meu primeiro livro, Como Estudar para Concursos, atualmente publicado pela Editora Juspodivm, que já vendeu dezenas de milhares de cópias e, o principal, me rendeu inúmeros agradecimentos de aprovados e candidatos.

Entre 1992 e 1994, fui aprovado para os fiscos da prefeitura de Belo Horizonte e do estado de Minas Gerais, além do Técnico de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda, mas fui reprovado no Auditor-Fiscal da Receita Federal (na época, AFTN). Trabalhei no fisco de Belo Horizonte por 11 anos, durante os quais não estudei quase nada para concursos, somente voltando aos estudos em 2005. Menos de seis meses depois passei no concurso de Auditor-Fiscal da Receita Federal e, com mais 45 dias de estudo, passei no de Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, cargo que ocupo desde 2006.

O resultado de todo esse conhecimento sobre a área fiscal adquirido ao longo de tanto tempo de estudo, de milhares de mensagens trocadas com os concurseiros e como orientador em inúmeras palestras e alunos das minhas mentorias, está neste livro. Espero que agora eu possa responder de uma vez por todas a tantos candidatos que possuem inúmeras dúvidas sobre o trabalho e os concursos desta área à qual pertenço com tanto orgulho.

Busquei compilar todas as informações que julguei interessantes e utilizei um linguajar suave, pois queria um livro de fácil entendimento. Assim, procurei, sempre que possível, não perder tempo com explicações muito técnicas, quis explicar o que interessa realmente para um concurseiro.

Tentei escrever como se estivesse conversando com você pessoalmente, pois, afinal, é isso que eu queria de fato, poder bater um papo sobre esses assuntos em uma mesa de boteco, dando risadas, tomando uma cervejinha Baden-Baden de trigo bem gelada e comendo um mexidão, meu prato preferido de quando eu morava em BH.

Aproveitei para expandir a análise dos cargos e concursos fiscais para outros correlatos, que são os da área de controle e gestão (TCU, MPOG, Agências Reguladoras etc.).

Ressalto que esse não é um livro que contém técnicas de estudo, pois esse é o assunto do meu primeiro livro, o Como Estudar para Concursos, pelo qual já recebi o agradecimento de centenas de aprovados, incluindo alguns primeiros lugares em concursos muito concorridos, com alguns desses depoimentos inseridos na quarta
capa do referido livro. No entanto, a melhor forma de estudar cada disciplina que cai na área fiscal eu faço neste livro que está em suas mãos, pois não poderia entrar nesse assunto no outro, que serve para qualquer concurso.

Acredito que o conteúdo desta obra interessa tanto aos concurseiros mais experientes quanto aos iniciantes. Também servirá como uma boa base para que o leitor decida se vai querer ser um Auditor Fiscal ou não, pois não escondo muito o jogo, meu papo é bem aberto e direto. Portanto, relato as vantagens da profissão, mas não escondo seus problemas.

Essa obra teve suas três primeiras edições publicadas entre 2014 e 2016 pela Editora Método/GEN, mas em meados de 2020 eu encerrei meu contrato com a editora, atualizei-a e resolvi a distribuir livremente em formato de e-book. Isso explica por que ainda me refiro a ele como livro em algumas partes do texto e possui toda a cara de um livro, com agradecimentos, bibliografia etc. Assim, esta obra não se trata de um arquivo pirata, e sim de um original de uso livre. Acredito que dessa forma contribuirei ainda mais para os esclarecimentos necessários aos candidatos para os concursos dos cargos nele abordados. Faça bom proveito, foram centenas de horas dedicadas a sua escrita, reunindo diversas fontes bibliográficas e quase três décadas de experiência na área para que você possa agora usufruir livremente desse mundo de informações.

Você pode fazer o download preenchendo o formulário abaixo ou clicando neste link.



Quer ficar por dentro de todos os concursos fiscais? Clique aqui!

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo