E com vocês, o canal Língua Afiada!

Avatar


10 de dezembro1 min. de leitura

lingua

“Tenho muita dificuldade para aprender Língua Portuguesa”. Quem nunca ouviu ou se quer falou essa frase? É muito comum ouvir esse questionamento. Isso, no entanto, é até simples de se justificar, uma vez que, a assimilação das regras que norteiam o uso culto da língua nem sempre é muito bem vista pelos falantes da própria Língua Portuguesa.

Fazer o “bom uso” da Língua Portuguesa é de extrema importância na vida de qualquer pessoa, pois a Língua é um instrumento decisivo na conquista de um espaço social. Mas, nem todos sabem usar corretamente esta disciplina. Múltiplos fatores podem determinar tal dificuldade. Desde o período escolar até o sonho de passar em um concurso público, todos os alunos se encontram em momentos de apreensão e dúvida.

Pensando em uma solução para esse “trauma gramatical”, o professor de Língua Portuguesa do Gran Cursos, Fabrício Dutra, criou o canal Língua Afiada. A iniciativa nasceu com o objetivo real de democratizar o ensino da Língua Portuguesa em todo o Brasil.

Fique de olho

Conhecer a Língua Portuguesa é abrir portas para um caminho de sucesso. Além de você investir no seu futuro, como pessoa, você estará investindo na sua vida profissional, pois é uma das disciplinas mais cobradas em seleções públicas e privadas. “A união da facilidade de visualização de vídeos na internet e o desejo por um ensino mais agradável da Língua Portuguesa possibilitarão um amplo acesso à solução das principais dúvidas de Gramática”, garante o professor.

Mais detalhes

»Com o canal Língua Afiada, o estudante poderá de forma bem natural trabalhar as principais dúvidas de Gramática nos vídeos publicados;

»Os vídeos serão transmitidos ao vivo, todas as quartas, a partir das 20h no Gran Cursos TV-www.youtube.com/grancursostv e na fan page do Gran Cursos;

»Serão convidados especialistas em concursos públicos e em Língua Portuguesa, para que sejam debatidos os principais assuntos da vida dos concurseiros.

“Espero, de verdade, que o trauma gramatical encontre o seu fim e que o estudo de Língua Portuguesa seja algo mais acessível e prazeroso. Aproveitem o nosso Canal”!

 

 

Avatar


10 de dezembro1 min. de leitura