XXVI Exame de Ordem: inscrições para a repescagem até as 17h desta sexta (10)! Confira!

Avatar


10 de agosto2 min. de leitura

reaproveitamentoGran OAB | Cursos Online

ATENÇÃO, Hoje (10), é o último dia do prazo para as inscrições na repescagem do XXVI exame de ordem!

Hoje, 10 de agosto, é o último dia para as inscrições na repescagem no XXV Exame de Ordem para aproveitamento no XXVI! Os candidatos que ainda não se inscreveram, possuem até as 17 horas desta sexta-feira para se inscreverem. A inscrição pode ser efetuada no endereço eletrônico http://oab.fgv.br. Não perca essa chance de aproveitar sua aprovação na 1ª fase do exame! Inscreva-se!
O Conselho Nacional da OAB e a FGV disponibilizaram nesta quarta-feira, dia 27 de junho, o edital complementar do XXVI Exame de Ordem Unificado, contendo as disposições para reaproveitamento da primeira fase do XXV Exame de Ordem.
Também conhecida como “repescagem”, o reaproveitamento da 1ª fase é destinado exclusivamente para os candidatos que foram aprovados na 1ª fase do XXV Exame de Ordem e reprovaram na 2ª fase da mesma edição. Com isso, os candidatos reprovados na 2ª fase do XXV Exame têm a oportunidade de realizar apenas a prova prático-profissional no Exame subsequente (XXVI Exame), “pulando” a etapa na qual ele já foi aprovado anteriormente.
Vale lembrar que essa modalidade é financeiramente interessante, pois o candidato paga apenas metade do valor da inscrição. Porém, vale frisar que se o candidato for reprovado novamente na 2ª fase terá de realizar as duas etapas do Exame, pois a modalidade “repescagem” é apenas para a prova prático-profissional do Exame imediatamente subsequente.
O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do XXV Exame deverá, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, no período entre 14h
do dia 06 de agosto de 2018 e 17h00 min do dia 10 de agosto de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, enviar formulário de solicitação devidamente preenchido. Submetido o formulário, o examinando deverá imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário correspondente, no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais).
É importante frisar que quando o reaproveitamento da 1ª fase é solicitado, o candidato terá a oportunidade de atualizar seus dados cadastrais no momento da solicitação, inclusive no que diz respeito a escolha da área jurídica da prova prático-profissional.
 
 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Gran OAB focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


10 de agosto2 min. de leitura