Edital Seger ES será publicado em breve! Orçamento aprovado!

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07 de dezembro3 min. de leitura

Edital Seger ES irá ofertar 125 vagas para os cargos de assistente e analista! 

Edital Seger ES será publicado em breve!

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo (edital seger ES) possui concurso autorizado com oferta de 125 vagas, sendo distribuídas entre 90 vagas do cargo Assistente de Gestão (nível médio), com remuneração de R$1.825,82; e 35 vagas para o cargo de Analista do Executivo (nível superior), que tem remuneração de R$4.443,60 e, é voltado para diferentes áreas de formação, dentre elas, Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia. Ambos os cargos possuem benefício de auxílio-alimentação no valor de R$300.

No Diário Oficial do estado desta sexta-feira (7), o governador Paulo Hartung, autorizou um crédito especial para a realização do certame. A seleção também já conta com uma comissão multidisciplinar que está encarregada de coordenar o andamento do concurso. O próximo passo é a banca da organizadora, que deve ser divulgada em breve.

Crédito autorizado para  edital Seger ES

De acordo com a secretária da Seger, “É a primeira vez que o Governo realiza concurso para Assistente de Gestão, desde a criação do cargo. Tanto esse como o de Analista do Executivo são cargos transversais gerenciados pela Seger, ou seja, que podem ser alocados nas diferentes secretarias, fortalecendo administrativamente os órgãos do Poder Executivo do Estado”.

Sobre os cargos de assistente e analista do edital Seger ES

Criado em 2013 pela Lei Complementar Nº 677, o cargo de Assistente de Gestão possui jornada de 40h semanais, plano de progressão e promoção, tem como requisito nível médio, e a remuneração inicial para o cargo é de R$1.825,82. As atribuições do cargo são:  Acompanhar, controlar e executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte administrativo; auxiliar a chefia em assuntos de sua competência; realizar atividades que envolvam levantamento de dados; auxiliar a emissão de relatórios técnicos e informações; elaborar e conferir cálculos diversos; elaborar, revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; outras atividades correlatas.

O cargo de Analista do Executivo foi criado por meio da Lei Complementar Nº 633, em 2012. Possui jornada de 40h semanais, plano de progressão e promoção, tem como requisito nível superior para os seguintes cursos: Administração, Antropologia, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Educação Física, História, Letras, Literatura, Museologia, Música, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Turismo. As atribuições do cargo são: Planejar, coordenar e supervisionar as atividades de sua competência; elaborar estudos e pesquisas na sua área de atuação; elaborar relatórios, compilar informações e elaborar pareceres nos assuntos relacionados a sua área de atuação; pesquisar dados e proceder estudos comparativos, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho; analisar atos e fatos técnicos e administrativos, apresentando soluções e alternativas; analisar, diagnosticar e avaliar programas, projetos e ações; manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas atribuições; executar trabalho de natureza técnica e administrativa pertinente a sua formação, compatíveis com sua área de atuação; entre outras atribuições que constam em sua lei de criação.

Quem é a Seger ES?

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo foi criada por meio da Lei Complementar nº 312, de 30 de dezembro de 2004, e tem por competência:

  • Elaborar estudos para reformulação de políticas no Estado do Espírito Santo;
  • Planejar, coordenar e executar as atividades de recursos humanos, de administração geral e patrimônio;
  • Promover e executar as políticas e diretrizes afetas à modernização institucional no âmbito da Administração Pública Estadual;
  • Gerir as despesas de custeio no âmbito da Administração Pública Estadual;
  • Administrar as atividades relativas à licitação e contratação firmadas pela Administração Pública Direta, Autárquica e Funcional, inclusive pregões;
  • Orientar tecnicamente e normativamente os grupos de Administração e de Recursos Humanos;
  • Controlar e fiscalizar as entidades da administração indireta vinculadas à Secretaria;
  • E acompanhar a gestão de liquidação das empresas públicas estatais.

Detalhes edital Seger:

  • Concurso: Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo (edital Seger ES)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Assistente de Gestão e Analista do Executivo
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Número de vagas: 125
  • Remuneração: assistente de gestão R$1.825,82; analista do executivo R$4.443,60
  • Situação: COMISSÃO FORMADA!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018/2019

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