Enfrente o Furacão da sua vida!

Avatar


11 de setembro3 min. de leitura

“O medo é esse pequeno quarto escuro onde a negatividade é revelada.” – Michael Pritchard
Costumamos permitir que o medo, as preocupações e a insegurança dominem e definam as nossas vidas, atrapalhem nosso desenvolvimento, principalmente na hora de estudar e depois o desafio de prestar a prova de um concurso, da OAB, de um vestibular, para uma entrevista de emprego etc. Permitimos que nos roubem a diversão, o sonho e as nossas ilusões mais apreciadas. Se você quer alcançar a felicidade e realizar todos os seus sonhos nesses objetivos que citei, deve estar preparado para dar um salto contra todos os seus medos. Enfrentar o Furacão.
As causas pelas quais preferimos seguir brincando com o seguro e evitar o risco é o medo do ridículo, de parecer bobo, incompetente, despreparado para a prova, de sair machucado ou machucada, enfrentar a rejeição ou falhar. Aprendemos a viver com medo desde a nossa infância, por causa de experiências traumáticas ou das mensagens negativas que vemos por todos os lados. Embora os medos não sejam uma escolha nossa, somente nós podemos enfrentá-los e eliminá-los de nossas vidas.
Seja amigo dos seu medos e olhe de frente para esse Furacão, sem anteparos. Você já sabe quais são os seus medos? Deixe-os entrar na sua vida. Atreva-se a se colocar nas situações que lhe causam medo, respire fundo, dê esse pulo. Só dessa forma você aprenderá a ultrapassar os seus limites. Avance sobre o Furacão.
Que seus pensamentos positivos sejam o que lhe dominem. Os pensamentos que se relacionam com o medo só atrairão mais medo, então deixe-os para trás. Em vez de esperar sempre o pior, treine a sua mente para ver e esperar o melhor. Até mesmo na sua preparação para provas e exames. Dê espaço para as melhores ideias sobre o futuro.
Roube o tempo, a energia e a atenção do medo. Seja mais sagaz que ele. Foque conscientemente na forma como utiliza esses três elementos. É importante estar consciente, preparado (a) focado (a) em encontrar soluções que reduzam as situações que causam medo.
Seja consciente das suas vitórias. O medo se alimenta dos fracassos e das ideias negativas que surgem dos eventos ruins das nossas vidas. Por isso, para enfrentá-lo, como a um Furacão, é importante que valorize cada vitória que teve. Costumamos diminuir a importância dos nossos triunfos, quando eles deveriam ser a nossa ferramenta para estabelecer novos desafios e persistir. Você alguma vez já enfrentou algum Furacão, venceu, mas não se lembra ou dá importância a isso.

 Peça apoio para a sua família e para seus amigos. A família e os amigos são as fontes mais confiáveis que temos. Quando sentir que está a ponto de ser vencido pelos seus medos, seu furacões, peça ajuda. Certamente os outros poderão ajudar-lhe a ver alternativas e a assumir os riscos necessários.

Ria dos seus medos e da impotência desse furacões em você. Nossos medos, reais ou imaginários, alimentam-se da nossa insegurança, mas quando rimos deles e os minimizamos podemos enxergá-los sob a perspectiva adequada. Ao fazê-los objeto da nossa risada, tomamos o poder deles e o pegamos para nós; isso tornará mais fácil enfrentar o desafio.
Leve uma lista dos medos vencidos. Os furacões que derrubou e dissipou. Cada vez que conseguir realizar o item 1 e vencer um medo, anote em uma lista. Isso será um lembrete da sua capacidade para seguir em frente. Na próxima vez que enfrentar um medo, seu furacão, revise essa lista e arme-se de coragem para aumentá-la.
Tornar a vida mais alegre de ser vivida é um esforço diário para mudança de hábitos. Somente assim teremos satisfação para continuar exercendo nossas funções rotineiras com vigor. É importante lembrar que o lazer e a satisfação pessoal são ingredientes riquíssimos na busca por uma vida equilibrada e afastada de medos e furacões. Como o corpo precisa de alimento, o espírito precisa da necessária leveza no dia a dia.
Leve a vida mais leve.
Percebeu que a palavra furacões foi para o diminutivo?
Após essa leitura, você acabou de vencer mais um em sua vida!
Que o nosso pensamento mais positivo lhe acompanhe sempre!
Veja esse impressionante vídeo de quem está disposto a vencer furacões.

https://www.youtube.com/watch?v=nLrmyP8UNNE

Sempre siga em frente!

“Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la”. Augusto Cury

 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª fase do XXIV e 2ª fase do XXIII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


11 de setembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

superação