EsPCEx: Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Mais conteúdos

O EsPCEx fica localizado em Campinas, São Paulo, e o estabelecimento funciona como escola preparatória para formação de jovens oficiais do Exército. Então, se você pretende entrar para a instituição, leia este texto até o final.

Entenda como é feita a admissão na EsPCEx

Anualmente é realizado o concurso EsPCEx, que oferece 400 vagas para homens e 50 para mulheres. Os participantes precisam ter entre 17 e 22 anos completados até 31 de dezembro de 2020.

O processo de seleção é formado pelas seguintes etapas: exame intelectual, exame médico, testes de aptidão física, avaliação psicológica, requisitos biográficos e idoneidade moral.
Caso o candidato seja aprovado em todas etapas da seleção, passa a ser matriculado e considerado militar do Exército Brasileiro, como aluno da instituição.

Dicas preparatórias para aumentar as chances de aprovação no concurso EsPCEx

Agora que você tem noção de como o processo seletivo funciona, saiba que é fundamental fazer a leitura do edital EsPCEx – dessa forma, você terá acesso a informações aprofundadas de todas as etapas do processo seletivo.

Para ajudar na preparação para o concurso EsPCEx, você pode contar com o Gran Cursos Online, empresa especializada em aulas preparatórias para concursos públicos.

Para o Topo