Sistema Gran de Ensino: conheça os diferenciais e vantagens!

Você está se preparando para concursos públicos, OAB, CFC ou Residências Multiprofissionais? Deseja se aperfeiçoar profissionalmente com uma pós-graduação? Descubra porque apostar no Sistema Gran de Ensino, conhecendo todos os diferenciais e vantagens de estudar conosco!

Avatar


2 de Janeiro9 min. de leitura

Você sabia que o conceito de sistema de ensino vai muito além da disponibilização de materiais de qualidade? Sistema de ensino, na verdade, também engloba o entendimento de todas as outras necessidades do aluno durante o processo de aprendizado, bem como a disponibilização de recursos para saná-las.  É exatamente isso que você pode encontrar no Sistema Gran de ensino!

Contando com PDF’s autossuficientes, fórum de dúvidas em tempo real com os nossos professores, mais de 2 milhões de questões no nosso banco de dados, videoaulas relevantes e a garantia de atualizações no período pós-edital e muito mais, o Sistema Gran de Ensino é a plataforma de ensino a distância mais completa do mercado!

Então já sabe: se você tem uma aprovação a conquistar, o Gran é o melhor parceiro de estudos para ter ao seu lado! Afinal, o Gran tem como objetivo e razão de existência a SUA aprovação na prova, exame, concurso ou curso de pós-graduação que deseja.

Nosso sistema de ensino conta com facilidades exclusivas e está em constante atualização, buscando sempre proporcionar um amplo acervo de recursos que te levarão a um novo patamar em referência educacional. Acompanhe o conteúdo e descubra como o Sistema Gran de Ensino pode transformar os seus estudos!

Sistema Gran de Ensino: como são os materiais da plataforma?

Apesar de sistema de ensino significar bem mais do que apenas a disponibilização de materiais, não há dúvidas de que estes são uma parte importante de qualquer processo de aprendizado.

Por tudo isso, o Gran busca oferecer sempre os melhores materiais do mercado para compor a base da sua aprovação. Aqui, você encontra:

  • Videoaulas autossuficientes: fornecem todo o conteúdo necessário para aprender um tópico específico de maneira completa e independente. São planejadas de forma a incluir informações, exemplos práticos, exercícios e avaliações, permitindo que os alunos avancem no seu próprio ritmo e de acordo com sua conveniência.
  • PDFs autossuficientes: tenha liberdade para estudar com o material de base da sua escolha, com a certeza de que ambos apresentam todos os pontos essenciais de conteúdo para o seu edital. Desfrute de uma linguagem mais acessível e didática, com a apresentação de esquemas, tabelas, mapas mentais, destaque para pontos mais cobrados e a resolução comentada de exercícios.
  • Audibooks: conteúdos preparatórios em áudio, incluindo a leitura de PDFS, legislações, decretos, regimentos, enunciados do CJF, súmulas do TST, STJ e STF com fala humanizada, divisão por capítulos, acelerador e outras funções sensacionais.
  • Gran Vade Mecum: compilados que reúnem toda a legislação prevista e atualizada para o seu edital de escolha.
  • Informativos do STF e STJuma maneira mais rápida e eficiente de ficar por dentro dos principais informativos cobrados em jurisprudência em versões mensais de conteúdo.
  • Leis esquematizadas: compreenda as leis com mais clareza, contando com análises didáticas dos professores e sinalizações sobre como podem ser cobradas na sua prova.
  • Editais verticalizadosdescomplica e simplifica sua visualização do edital, listando as disciplinas e temas previstos no seu edital. Dessa forma, também disponibiliza tabelas capazes de auxiliá-lo na formulação do seu cronograma de estudos.

Todos os materiais do Sistema Gran de Ensino são formulados com uma linguagem altamente didática, objetiva e voltada para o edital. Aqui, a teoria sempre anda ao lado da prática para garantir uma preparação ainda mais completa!

Sistema Gran de Ensino: como ajuda você a se orientar/guiar seus estudos?

Além de disponibilizar bons materiais de base para o aluno, outro ponto importante de um bom sistema de ensino é servir como guia, auxiliando também na sua organização e na concretização prática dos seus objetivos. Assim, no Sistema Gran de Ensino você também tem acesso a recursos como:

  • Gerenciador de estudos 3.0: uma ferramenta que permite criar ciclos de estudos com base no seu edital de interesse. Além de estar disponível na forma de aplicativo, também pode ser acessada via web. Essa ferramenta é capaz de indicar a sequência e frequência de estudo para cada disciplina, bem como ajudá-lo a contabilizar suas horas líquidas de preparação. Tudo isso com base no famoso método de organização ciclo de estudos!
  • Cronograma de Estudos: crie uma grade de estudos com base no curso que está realizando. Ao indicar os dias, quantidades de horas e disciplinas (bem como a velocidade em que você geralmente assiste às videoaulas), a plataforma distribui as aulas da melhor maneira para otimizar a sua preparação. Depois disso, basta acessar e começar a estudar!
  • Guias da Aprovação: formulados pela equipe de Mentoria e Coaching do Gran e incluem orientações sobre quadro horário, ciclo de estudos, definição de horas líquidas, bate papo sobre técnicas e revisões, indicações e recomendações para resolução de questões, simulados e muito mais!
  • Dashboard de Performance simplifica a visualização dos seus resultados, facilitando a formulação de planos e soluções para otimizar a sua preparação em qualquer momento dos estudos.
  • Gran Xperts: garanta uma preparação ainda mais direcionada para os seus objetivos, contando com planos de estudos individualizados; criados para você de acordo com as suas necessidades.
  • Dá pra Conciliar: você já deve ter escutado o quão importante é ser específico na hora de estudar para concursos públicos. Mas o que acontece quando você encontra mais de um edital de interesse? Então, vai aquela clássica pergunta: será que dá pra conciliar? Essa ferramenta do Gran veio justamente para ajudar a responder essas dúvidas, permitindo que o aluno compare dois editais e veja os graus de similaridade e conteúdos entre eles. Dessa forma, você pode tomar decisões de maneira mais segura.
  • Mural dos sonhos: o que motiva você a estudar? Com o mural dos sonhos, você pode garantir que todas essas razões sejam facilmente visualizadas quando as dúvidas surgirem! Você pode usar fotos, anotações, desenhos: tudo para construir um cantinho só seu de motivação!
  • Termômetro de relevância: saiba qual é o grau de relevância para cada disciplina do edital para o qual está se preparando a partir de uma pontuação que vai de 1 a 10.
  • Recomendação de cursos 2.0: a inteligência artificial da plataforma Gran se tornou ainda mais sofisticada, permitindo que as recomendações de cursos sejam ainda mais direcionadas para os seus objetivos.
  • Gran Bem Estar confira dicas práticas de vida saudável com a finalidade de melhorar a concentração, a produtividade e a memorização, bem como otimizar a saúde e a qualidade de vida do concurseiro.
  • Dashboard de performance: o novo dashboard de performance juntará em apenas um painel os resultados do atual monitor de desempenho de curso do Gran, do monitor de desempenho geral de questões do Gran Questões e das estatísticas dos ciclos de estudo do Gerenciador de Estudos. Assim, você tem uma visão mais geral e integrada de todo o seu progresso.
  • Dá para Conciliar 2.0: está interessado em se preparar para mais de um edital, mas não sabe o quanto poderá aproveitar dos seus estudos atuais e se a conciliação vale a pena? A ferramenta Dá para Conciliar 2.0 realiza essa análise para você, agora com ainda mais precisão!

Como o Sistema Gran de Ensino ajuda você a colocar os seus conhecimentos em prática?

Você já deve ter escutado que ser aprovado é questão de prática: isso é especialmente verdade quando estamos falando de concursos públicos, OAB, CFC e Residências. Isto é, avaliações que se baseiam primariamente em provas objetivas.

Afinal, não é questão apenas de aprender o conteúdo: você também precisa dominar os perfis de cobrança das diferentes bancas, aprender a controlar o seu tempo e a efetivamente realizar provas. No Sistema Gran de Ensino, você pode pode colocar seus conhecimentos em prática por meio dos recursos:

  • Gran Questões: a plataforma de exercícios do Gran. Por lá, você pode acessar mais de 2 milhões de questões já aplicadas em provas anteriores e formuladas por professores especialistas. Também é possível formular programas de estudos voltados para questões, consultar assuntos mais cobrados em cada prova, elaborar seus próprios simulados, consultar painéis de desempenho (geral e por avaliação), criar cadernos de questões, acessar provas passadas e aprofundar sua compreensão resolvendo questões comentadas em texto e em vídeo.
  • Simulados Inéditos: por meio dos simulados, o aluno pode avaliar como estão os seus conhecimentos, identificar dúvidas e refinar a sua preparação. O Gran formula, periodicamente, simulados com foco em diferentes seleções! As questões sempre levam em consideração o perfil da banca e as provas passadas já aplicadas pelo órgão ou entidade.
  • Redações e peças: a prática também é importante para as etapas discursivas das avaliações que você prestará. Caso o seu curso apresente um módulo prático, você poderá submeter seus textos e recebê-los corrigidos pelos professores responsáveis pelo programa.
  • Programa de Estudos 3.0: agora, além de permitir que o aluno formule planos de estudos voltados para questões com foco em um cargo/instituição específicos, a nova versão permite a formulação de planos também por carreira. O aluno também poderá conferir um visual mais intuitivo, a possibilidade de comparar seus resultados com os outros alunos, cronometrar o tempo investido em cada disciplina e visualizar os diferentes assuntos de acordo com o grau de relevância para o edital.

Sistema Gran de Ensino: como ajuda você a otimizar os seus estudos?

O Gran não quer apenas ser o seu parceiro de estudos, queremos também garantir que você tenha a melhor experiência na sua preparação, aprendendo de maneira mais intuitiva, rápida, didática e sem sofrimento. Veja como as ferramentas exclusivas do Sistema Gran de Ensino podem auxiliar nos seus estudos:

  • Gran TV: assista aulas de resolução de questões, de dicas, de aprofundamento de conteúdo, de notícias sobre concursos e análises de editais.
  • Lei em Questão: revolucione a maneira como você estuda legislação! Por meio dos PDFs, você descobre a fundo como cada dispositivo legal costuma ser cobrado em provas e confere a resolução comentada de questões sobre o tema. Já com as videoaulas (artigo e artigo), você pode conferir a análise de professores para cada artigo essencial da lei, ajudando a sanar quaisquer dúvidas e favorecendo o processo de memorização dos principais pontos.
  • Legislação em Destaque: fique por dentro dos pontos mais importantes de cada dispositivo legal de acordo com a opinião fundamentada dos professores e especialistas.
  • Edital em questão: não há dúvidas que é importante resolver questões sobre a maioria dos assuntos previstos em edital. Porém, na prática, o aluno nem sempre encontra exercícios para cada assunto com tanta facilidade. O edital em questão soluciona esse problema, trazendo um programa de estudos 100% voltado para questões. E caso não existam ainda questões sobre o assunto? Então cabe à equipe de professores do Gran elaborar itens para que você possa praticar!
  • Mapas mentais: essa técnica de estudos permite que conteúdos extensos e detalhados sejam reduzidos a esquemas coloridos e didáticos, facilitando o processo de memorização e tornando as revisões mais rápidas.  Com a ferramenta de mapas mentais do Sistema Gran de Ensino, basta indicar o assunto e você poderá acessar diferentes mapas mentais já prontos sobre o tema!
  • PDF turbinado: os PDFS são a base de estudos para muitos estudantes aqui no Gran! Com a versão turbinada desses materiais, investimos ainda mais em qualidade e em ferramentas de interação, tornando-os ainda mais autossuficientes.

Sistema Gran de Ensino: como ajuda você a tirar dúvidas/se conectar ainda mais com os professores?

Será que o aluno que estuda de maneira remota estuda completamente sozinho, sem ter com quem dividir suas dúvidas e inquietações?

Aqui no Sistema Gran de Ensino não é assim que funciona! Estamos com você em todas as etapas da preparação e prontos para auxiliá-lo com qualquer dúvida que tiver! Veja como isso acontece:

  • Fórum de dúvidas: ficou com dúvida em algum conteúdo? Os professores do Gran estão prontos para respondê-lo! Apesar do estudo ser a distância, você poderá submeter quaisquer dúvidas que tiver durante a sua preparação e será respondido em até 7 dias úteis (o tempo de resposta, na prática, contudo, costuma ser bem menor do que isso)!
  • Salas particulares: nas salas particulares, você poderá participar de aulas/ bate-papos com os professores e especialistas do Gran. Cada uma dessas salas tem capacidade de até 100 participantes e você pode consultar os eventos previstos por meio da sua área do aluno.
  • Grupos de Telegram: participe de grupos de notícias, retirada de dúvidas e interação com professores!
  • Ouvidoria do Gran: caso você tenha dúvidas gerais sobre cursos e planos, a ouvidoria do Gran poderá atendê-lo por WhatsApp (8h às 22h). Você também pode entrar em contato por meio do canal de Ouvidoria, pelo chat ou pela Central de Ajuda. Veja aqui as diferentes formas de contatar o Gran!

Sistema Gran de Ensino: como facilita o acesso aos materiais?

Aqui no Gran sempre buscamos soluções para que concurseiros das mais diferentes realidades sejam capazes de acessar e utilizar as ferramentas disponibilizadas!

  • App Mobile 5.0: experimente melhorias no visual, na navegação, no modo offline e na diminuição do percentual de bateria do seu aparelho celular utilizado pelo aplicativo.
  • Acessibilidade: até meados de fevereiro de 2024, todas as funcionalidades do Gran serão adaptadas em conformidade com as diretrizes de acessibilidade do WCAG v3.0. Dessa forma,  pessoas cegas, com baixa visão e outras deficiências visuais; surdez e perda auditiva; deficiências cognitivas e de aprendizagem também poderão utilizar tudo que o Gran oferece!

Sistema Gran de Ensino: novidades de 2024!

O Sistema Gran de Ensino está em constante processo de atualização, buscando trazer sempre para os seus alunos o que há de mais moderno na área da educação e tecnologia. Veja quais novidades chegaram na plataforma com a Reinvenção 2024:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran): o uso de IA é um tópico muito popular hoje em dia, trazendo reflexões sobre os limites dessas ferramentas e como podem nos auxiliar. Aqui no Gran, a Inteligência Artificial já existia na plataforma, com mais participação em ferramentas específicas. Porém, com o lançamento da MAIA, a plataforma ganhou um Assistente Virtual Interativo, capaz de auxiliar você em todas os momentos da sua preparação e individualizar ainda mais a sua experiência!
  • Questões comentadas por IA: agora, se uma das questões da plataforma Gran Questões ainda não tiver sido comentada, é possível gerar um comentário em até 90 segundos com o auxílio da Inteligência Artificial do Gran. O sistema de comentários já foi testado e aprimorado pelos professores ao longo de muitos meses, já atingindo um nível de precisão de 90%!
  • Nova plataforma: melhorias foram realizadas na organização dos menus, distribuições de ferramentas, implantação de modo escuro e comentários em aulas. Dessa forma, o aluno desfruta de um ambiente mais intuitivo, eficiente e dinâmico.
  • PDFs sintéticos: materiais teóricos reduzidos, formulados por professores e ideais para revisões e preparações de reta final. Assim, ao invés de ter um PDF de 300 páginas, o aluno poderá encontrar o que mais cai em materiais substancialmente menores.
  • Novo cronograma de estudo: o novo cronograma de estudos foi melhorado, possibilitando incluir mais de um curso no planejamento, alternar entre videoaulas e PDFs, ferramentas de edição do cronograma e visualização otimizada!

Sistema Gran de Ensino: todos os recursos em uma única assinatura? Conheça a Assinatura Ilimitada!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Sistema Gran de Ensino e seus recursos, sabia que dá pra ter acesso a tudo isso com uma única assinatura? Pois é! Estamos falando da Assinatura Ilimitada! Com ela, você poderá desfrutar de:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 40 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2,7 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 45 mil livros digitais;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 9.0!

Sistema Gran de Ensino: como ajuda você a conquistar o aperfeiçoamento profissional?

Você sabia que o Sistema Gran de Ensino agora também pode auxiliar você de maneira direta no seu crescimento profissional?

A partir dos cursos de especialização reconhecidos pelo MEC da Gran Pós-Graduação, você se torna especialista e ainda pode se preparar para concursos públicos ao mesmo tempo!

Conquiste o diferencial no seu currículo, conquiste Títulos válidos para auxiliar na aprovação dos seus concursos públicos, aprofunde seus conhecimentos e cresça profissionalmente dentro da sua área de atuação. Tudo isso com a qualidade e corpo docente do Gran que você já conhece e confia!

Saiba mais detalhes sobre a Gran Pós-Graduação! 

Sistema Gran de Ensino: o que vem por aí?

Além dos cursos de pós-graduação, o ano de 2023 trouxe muitas novidades para o Sistema Gran de Ensino! Veja quais foram:

Sistema Gran de Ensino com 30 dias de teste!

Desde o início de nossa caminhada prezamos pela satisfação máxima de nossos alunos, pois acreditamos na alta qualidade de nossos produtos. Por isso, estabelecemos uma política de devolução do valor pago em caso de insatisfação com o conteúdo oferecido e firmamos um compromisso de satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta. Clique aqui e confira os detalhes.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


2 de Janeiro9 min. de leitura