Estudando de madrugada, hoje é concursada: Prazer, Francisca Thayanne!

Trabalhando em dois períodos, Francisca estudava nas madrugadas

Avatar


26 de março1 min. de leitura

Campeões e campeãs se fazem com uma boa preparação. Este é o caso da Francisca Thayanne Everton Bezerra, aprovada em 9º lugar para o cargo de Enfermeira da Prefeitura de Imperatriz, no Maranhão, e em 2º lugar na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Natural de Bacabal, no Maranhão, e residindo atualmente na cidade de Balsas-MA, ela sempre teve interesse em adentrar no serviço público.

Dona de casa, esposa, mãe e trabalhando em dois períodos – fazendo inclusive três em determinado momento de sua vida – Francisca estudava todos os dias nas madrugadas, pois era o tempo que lhe sobrava.

A hoje servidora pública, Francisca estudou com o Gran Concursos Online e conta como foi sua preparação até a conquista:

Como era sua rotina de estudos pré-edital? O que mudou após a publicação do edital?

“Tenho pouco tempo, por isso mantenho uma rotina regular de estudos com um tempo cronometrado de sono (6h por noite) e 4h de estudo na madrugada (é mais fácil com todos da casa dormindo). Como dizem por aqui, eu durmo enquanto todos estão acordados e acordo quando todos estão dormindo”.

Quanto tempo você se dedicou para as matérias específicas do concurso? Quais técnicas você utilizou?

“Cerca de 3 meses específicos, pdf e vídeos aulas”.

Como o Gran Cursos Online ajudou você a conquistar o cargo dos sonhos? Quais recursos você acredita que foram essenciais?

“Amooooo as aulas, são os melhores professores (digo pq tenho acesso a outras plataformas e o Gran é insuperável), os PDFs da área da saúde específicos para EBSERH foram essenciais, a mentoria da prof Fernanda Barbosa ( sou fã), português do Elias Santana….adorooo estudar pelo Gran até sem edital iminente”!

Você poderia dar algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar agora, ou mesmo para quem já estuda há algum tempo?

Não desista! As dificuldades só existem para quem não tem coragem de supera-las. Quem conhece minha vida sabe que é quase impossível eu dizer que tenho tempo para estudar, mas eu tenho… mostro meus despertadores as 2h ou 3h da madrugada todos os dias e dizem que sou louca, que jamais conseguiriam essa rotina, eu consigo, não é sacrifício, é força de vontade. Esse é o diferencial.

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


26 de março1 min. de leitura